sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Algo está por vir.

Sabe quando sentimos algo que não sabemos explicar o que é? essa semana estou tendo sentimentos assim, inexplicáveis, não são sentimentos de alegria, mas de angustia. um pouco mais cedo, conversava com um antigo amigo pelo msn, nós realmente éramos muito amigos antes da minha conversão. Ele iniciou a conversa dizendo que estava com raiva de mim por que estou muito estranho. Sim, concordei que estou estranho por estar sentindo coisas estranhas em mim mesmo, mas entendi que ele se referia a distancia que agora há entre nossas vidas. Uma coisa que acontece com todas as pessoas que conhecem a Jesus, é uma mudança total de ideias, interesses.. não abandonei meus amigos, mas como que automaticamente isso acontecesse, pois não temos mais os mesmos interesses, nem as mesmas ideias.. buscamos coisas diferentes, e o que nos unia, não nos une mais. Porem o sentimento permanece e é ainda maior que antes. Se eu já os amava antes de conhecer Jesus, muita mais agora, que entendo que eles precisam conhecer a este Deus de uma forma diferente e especial (como aconteceu com Paulo), A Saudade também é um outro fator que aumenta mais ainda o sentimento por cada um, disse a ele que se fosse possível, iria até Juiz de Fora para encontra-lo, pois este é um desejo que há em meu coração. Mencionei esta questão pois achei forte as palavras que ele postou, não pude encara-las como qualquer coisa, pelo contrário, ainda mais aumentou o meu sentimento inexplicavel, que acredito ser algo espiritual. No Post anterior, comentei das dificuldades emocionais que as famílias do campo missionário que fica próximo a minha cidade estão enfrentando. Confesso que situações semelhantes, também ocorreram comigo de segunda-feira pra cá. Na reunião de oração desta última terça, vivi um momento muito forte de consolo do Espírito Santo, pois estava decepcionado comigo mesmo, com a facilidade que tenho de entristece-Lo, e mesmo assim, numa demonstração grandiosa de seu amor, Ele pode me consolar naquela noite.
Ainda hoje, percebi que em meu coração há algumas incertezas.. mesmo eu sempre procurando deixar todos os caminhos da minha vida na mão do Senhor, me inquieto por algum motivo que não sei qual é.
Sobretudo, agradeço a Deus, pois acredito que seja uma preparação Espiritual de algo que em breve se tornará claro.

Tiago

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Opressões Malignas ou coisas da vida catidiana?

Nestes últimos 2 meses, eu e um grupo da minha igreja recomeçamos um trabalho de evangelização numa cidade pequena e próxima da nossa, mas com uma realidade social bem distinta. Agradeço sempre a Deus por estar podendo ir em todos os domingos e dedicar meu tempo em Seu Reino, isto tem sido de grande valia pro meu crescimento espiritual e também um crescimento em família com os irmãos deste pequeno grupo. Nossas idas são sempre muito proveitosas sempre encontramos bastante crianças e temos a oportunidade de falar do Amor de Jesus pra elas e consequentemente para as suas famílias. Ontem porém, confesso que voltei pra casa com a minha cabeça pesada.. coisas estranhas aconteceram desde quando saímos da igreja. No caminho, quase sofremos um acidente de carro, graças a Deus não aconteceu nada, mas o carro que estava emprestado com a gente foi freiando e quase bateu no carro da frente.. tudo por uma distração; No distrito da cidade onde ocorrem os trabalhos, uma moça que a duas semanas atrás aceitou Jesus e estava participando com a gente aos domingos, teve sua filha envenenada com um leite que deram pra menininha.. a da criança, o pai, e a própria mãe, são os suspeitos do envenenamento. Na cidade ao lado, na outra congregação, visitamos uma mulher que a 3 dias estava trancada no quarto, sem se alimentar e tomar banho.. se isolando da família, a mesma que visitamos a 2 semanas e estava tudo bem, conversamos e rimos. Outra enfermidade semelhante estava presente na vida de um casal que está frequentando a congregação, mais uma vez a depressão o questionamento e tristesa.. a esposa disse que não aguentava nem mesmo pentear os cabelos da própria filha por causa da dor proveniente do emocional. Quando íamos partir, já era tarde.. quase 23horas umas pessoas nos procuraram dizendo que 2 rapazes estavam desaparecidos desde as 14horas e não sabiam mais onde procurar! Queridos, neste último caso, eu nem quiz ir até a casa orar com a família, preferi ficar dentro do carro, pois estava chateado com tudo isso.. Pedi perdão a Deus depois, pedi também mais paciência e sabedoria, porque sei muito bem que essas coisas, por mais opressivas que me pareceram, não são nada diante das muitas outras que virão, e não somente na vida dos moradores daquele lugar, mas também na minha vida.
Vou aproveitar e pedir oração para eles, mesmo eu não citando seus nomes, acredito que Deus nos ouvirá.
Fiquem na Paz.

Tiago

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Liberdade para o Espírito.

Queridos,
Neste ultimo dia 01 de agosto, estive num encontro evangélico muito grande em BH. um dos assuntos abordados foi a frieza Espiritual de nossas igrejas nestes dias. Lembro=me bem, que antes de viajar, estive orando junto com um grupo de amigos e uma das orações foi a favor da igreja, pedimos que Deus possa se mover com liberdade em nosso meio, pois sentíamos falta disso. Neste encontro em BH, foi=nos dito que o Esfriamento Espiritual que ocorre não só em Minas, mas em várias igrejas em todo o planeta, deve=se a falta de liberdade do Espírito Santo em nossos cultos.
Infelizmente, pude concordar com isso. não há como nós que fomos salvos e recebemos o Espírito de Deus vivermos sem ele, mas podemos deixa-lo sem liberdade sim. e podemos comparar isso com alguém que recebemos em nossas casas, por mais que estejam lá, se não dermos a atenção devida, nos preocuparmos, não permitir que este alguém entre em determinados cómodos, toque em objetos ou até mesmo fale em certos assuntos, ele não ficara à vontade em nossa casa, pois não tem liberdade pra nada. da mesma forma fazemos com o Espírito Santo da Deus, damos mais valor para as nossas tradições e pensamentos formados de como deve ser nossos cultos, nos importamos de mais com pecados alheios e esquecemos de buscar perdão pelos nossos pecados, ficamos agoniados com o que vamos comer, beber, vestir, em que vamos trabalhar, com nossa renda, estudos, profissão.. e tantas outras coisas, e nem nos lembramos da Palavra de Jesus que nos diz: Não se preocupem com essas coisas, antes buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça, que essas demais preocupações, vos serão acrescentadas.
Quero que o Espírito se sinta a vontade em minha casa e em minha vida, mas para isso, preciso deixar tudo aquilo que é valorizado pela minha carne. Perdão Senhor, pelos sonhos terrenos, objetivos terrenos, pela visão carnal, perdão senhor por não buscar Teu Reino em primeiro lugar, mas preciso passar por este avivamento, ajude-me Pai.
Que essa possa ser sua oração também querido. Fique a vontade em nosso meio, Espírito Santo.

Tiago

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O que vale mais a pena?

Queridos, a Paz do Senhor.

Estamos vendo nesses últimos dias críticas em rede nacional relacionada a práticas de determinadas instituçoes evangélicas. Vídeos, processos, comentários em revistas e jornais mostram fatos de pessoas que disseram ter sido enganadas, estorquidas, entre outras coisas.
Isso muito me intristece, pois nós que somos de Cristo e recebemos a Visão Espiritual, temos o entendimento que isso sempre existiu e continuará até a volta de Jesus. Claro que não devemos ficar calados e concordar com p´raticas que vão contra a bíblia e o evangélio de Cristo, mas a questão é: Vale a pena ficarmos discutindo isso em nossas igrejasdurante os cultos e reuniões?

Semana passada em minha igreja, esse assunto foi abordado, a princípio todos ouviam, assistiam as imagens colocadas no data show, porém durante a reunião, duvidas começaram a surgir, questões a serem levantadas, e o que era pra ser uma reunião de irmãos em Cristo, se transformou numa verdadeira discução, onde algumas pessoas se exaltaram. Penso que em primeiro lugar ou acima de qualquer coisa, é necessário prezar o bom relacionamento com os irmãos.. e não só os irmãos de nossa igreja, mas das outras igrejas também, pois foi Jesus quem nos disse: Tende paz com todos os Irmãos.

Tiago

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Direção Espiritual.

Quero compartilhar as grandes coisas que o Senhor tem feito em minha vida e ser um testemunho vivo de transformação. Nesses últimos 2 anos Deus tem se revelado um grande amigo, me fazendo pela sua misericórdia conhece-lo mais e estar mais perto de Jesus, mesmo eu não merecendo nada disso.

Essa semana, Deus colocou em meu coração o desejo de sair da casa onde eu estou e me mudar para o Bairro da minha igreja, porém existem as dificuldades, custos, mas acredito que é um propósito de Deus que eu me mude. Ontem na reunião de oração da minha igreja, compartilhei isso com meus irmãos em Cristo. Então estamos em oração neste propósito.
Hoje, encontrei no ônibus que me trouxe para o trabalho, um irmão Jovem da minha igreja que não estava ontem na reunião e ele me fez uma proposta pra dividir o apartamento com ele antes do seu casamento que será ano que vem, e o prédio fica praticamente em frente a igreja. Este irmão é líder dos Adolescentes, e mantem um contato muito grande e frequente com eles.
Não sei qual é o Plano de Deus, fico em dúvida se é uma confirmação Espiritual ou uma opção.. Estou orando para ter dicernimento quanto a isso, e que Deus possa me mostrar ainda este mês o que devo fazer.

Tiago