quarta-feira, 10 de março de 2010

As pequenas GRANDES coisas de Deus.

A paz do Senhor para todos. aqui é o Tiago.

Eu comentei que fiz um desafio com a turma de adolescentes do Ministério Bugre na outra semana; No domingo seguinte, quando nos reunimos outra vez, fiquei maravilhado em ver como aqueles meninos tinham levado a sério o desafio! eles estavam eufóricos, uns diziam ter conseguido cumpri-lo, outros disseram que quase conseguiram cumpri-lo.. eu particularmente, recebi um presente de Deus naquela semana. Como o desafio era tentar ficar sem fazer 1 coisa de errado das várias que costumamos fazer todos os dias, propus em meu coração de não agir com insensatez, nem com arrogância, com um colega de trabalho (trabalhamos juntos e não nos damos muito bem). Pensei que ia ser muito difícil, pois logo pela manhã da segunda feira, eu já me sentia totalmente sem paciência e completamente tentado a não cumprir com o desafio! (rs); Mas O Espírito Santo preparou uma surpresa pra mim; no final da tarde, este meu colega de trabalho me procurou por vontade própria, disse que se sentia mal com a maneira que agia com ele na maioria das vezes e então pudemos conversar, expor alguns pontos e e de uma forma expontânea... Fazer as pazes!
É claro que como ser humano, possivelmente qualquer dia erraremos novamente, mas algo de especial aconteceu naquela semana!

A cinco dias atrás, quando voltava pra minha casa, depois de um dia de trabalho, encontrei com uma amiga da Igreja dentro do ônibus. Foi muito agradavel, pois viemos conversando as coisas que Deus tem feito em nossas vidas, e na maioria das vezes, quase não temos tempo pra isso.. Mas num determinado ponto da conversa, ela me confessou que temia estar vivendo uma "ilusão espiritual".
Explicou-me o seguinte: Talvez por ela desejar tanto o Reino, conhecer a Palavra, ter uma vida religiosa, e por tantas outras coisas, pensava que tinha sim uma vida com Jesus, mas na verdade não tinha! Assim como Pedro, que andava com Jesus, convivia com Ele, conhecia a Palavra, fazia parte do mesmo ministério, ainda assim não era convertido.
Confesso que fiquei atônito, pois nunca havia pensado nisso! Mas Graças a Deus, pudemos nos lembrar que, qualquer pessoa que tem essa enorme vontade, esse desejo de busca por mais e mais de Deus, não é deixado na mão. Pedro realmente não era convertido, mas havia esse desejo em seu coração.. e Jesus o alertou: _"Quando você se converter, cuide das minhas ovelhas". As palavras de Jesus, por mais duras que sejam, nos trazem esperança! O Espírito Santo fala aos corações que o desejam.

E nesta segunda feira, depois do trabalho, fui direto para Coronel Fabriciano, precisava buscar um documento. Na volta, peguei uma chuva tão forte! caiam muitos raios, e eu sem guarda chuva, corri para chegar em casa. depois do banho, fui jantar, e me preparar pra dormir, estava tão cansado, precisava acordar cedo no dia seguinte, porém resolvi pegar meu violão. Quando comecei a tocar, O Senhor me lembrou imediatamente de um compromisso que eu havia marcado com uma pessoa da minha igreja as 20:00h, e já eram 22:00h!! fiquei tão chateado, por que realmente, nem lembrava daquele compromisso e decidi deixar para outro dia. Mas alguma coisa palpitava em meu coração.. "Tiago, vai agora!!! não está tarde!!! Vai agora!", e eu não resisti, troquei de roupa e fui.. Pensei comigo mesmo, se as luzes da casa para qual estou indo estiverem apagadas, é um sinal para eu voltar, mas se estiver apenas 1 luz acesa, é um sinal para eu fazer esta visita. Adivinhem só??? Havia uma luz acesa! Foi só eu me aproximar da casa, para eu ser recebido, pois estava sendo esperado. Esta visita, foi para uma de amiga de oração, e em nossa conversa de pouco mais de 3 horas, escutei algo pela primeira vez na minha vida! Ela me disse o seguinte: "Tiago, você é alguém tão especial pra mim, imagino o quanto você deve ser especial para Deus.. não quero que você me entenda mal, ou se gabe no que eu vou dizer, mas eu queria ser assim como você é".
De coração queridos, eu disse que ela não fazia ideia do que estava me dizendo, pois eu tenho convicção de que sou tão imperfeito, que entristeço a Deus, que não mereço nem estar num Ministério de Evangelismo, e muito menos de ser exemplo pra alguém.
Isso me fez Lembrar de Paulo, que nos propõe sermos imitadores dele, assim como ele era de Cristo. E um dos meus maiores sonhos é este, conseguir ser um imitador de Cristo. Mas todos nós temos limitações. E Deus sabe o quanto tem sido difícil pra mim conseguir imita-lo.
Mas enfim, nosso encontro naquela noite foi ótimo, acredito que Deus me usou pra falar muitas coisas pra ela, e pra orar por ela também em várias direções diferentes das que vinha orando; Sobretudo ela também foi usada por Deus no que disse pra mim, e eu tive a confirmação disto ontem.

Todas as Terças-feiras, acontece a reunião do grupo de Células que participo, e ontem a Irmã que levou a palavra disse algo que foi de encontro com a frase que estava em meu pensamento. Disse o seguinte: "Irmãos, vocês já pensaram quanto tempo faz, em que vocês ouviram alguém dizer que gostaria se ser assim como você é? É claro que se nós refletirmos, vamos encontrar em nossas vidas, pecados, defeitos, imperfeições, coisas que estão sendo tratadas por Deus em cada vida, no seu íntimo, mas nós precisamos transmitir a luz de Deus, as pessoas precisam enxergar esta luz e querer ser como cada um de nós.."
Então compreendi que Deus estava me respondendo.
Como ele é maravilhoso, mesmo em meio a tanto imerecimento da minha parte, como filho e como servo, Ele usou alguém para liberar palavras de ânimo sobre a minha vida.

Como é bom poder perceber as pequenas GRANDES coisas que Deus faz em nosso dia a dia.

abraços.

Um comentário:

  1. Eta menino santo!!!!!!!!(abençoado)Rsrsrrsrsrsr
    Legal seu diário.....
    Abçs.
    Selma..

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!