Olá para todos, aqui é o Tiago.
Não sei quanto a vocês, mas por várias vezes tenho ouvido a voz de Deus.
Só para esclarecer, quando diga "voz", não estou falando de um som emitido da "boca de Deus" e consequentimente ouvido por mim! Nada disso! Neste caso, eu entendo a palavra "voz" como um sentimento, um pensamento, até mesmo um sonho que acredito ter vindo da parte do Senhor. Eu sei que o Pai Celestial, não revela mais a homem nenhum coisas a seu respeito, como a própria Palavra de Deus nos diz que João foi o último profeta e as aconteceram até ele. Todas as coisas que Deus revelou de Si mesmo para os homens, já está registrado na Bíblia e não haverá mais nada além disso enquanto vivermos na Terra. Entretanto, se Deus não fala mais ao homem sobre Si mesmo, acredito que Ele nos "diz" coisas ao longo de nossas vidas sobre nós mesmos. E é uma dessas experiências que quero compartilhar com vocês.
Nesta última sexta-feira (30/04), foi meu último dia como funcionário na empresa em que estava trabalhando a 1 ano. Como eu já mencionei em alguns posts aqui do blog a minha insatisfação em trabalhar lá, não vou escrever neste post sobre os motivos. O fato é que eu já havia conversado claramente com meu patrão, ~que eu não gostaria de continuar trabalhando com ele, e isso se deu mais de uma vez; e eu só não pediria demissão, devido a perda de parte dos fins recisórios. Todavia, ele não fez com que o meu afastamento da empresa ou do setor onde eu estava acontecesse.
Então, como relatado no post "A casa do Oleiro", eu entendi que Deus queria a minha permanência na empresa por motivos que eu desconhecia. Pensei que Deus me manteria ali até o final deste ano, mas me enganei.
Isto me faz lembrar o que aconteceu com Samuel e Eli.
A Bíblia nos diz que Deus chamou Samuel quando ele era ainda um menino, e este pode então ter a sua primeira experiência com a Voz do Pai. Nesta ocasião, O Senhor revelou a Samuel que mataria os filhos do Sacerdote Eli, e quando este o interrogou a fim de saber o que Deus havia revelado para o menino, e ficou sabendo o que aconteceria com seus dois filhos e com toda a sua família, Eli disse a seguinte frase: "Ele é o Senhor, que faça o que lhe parecer melhor" (Sm cap 3 vs 18b).
Eli iria perder seus filhos. Isto era decreto de Deus. Talvez alguém possa pensar: "Os filhos são tão importantes para uma pessoa, perde-los não deve ser algo bom". Mas os filhos de Eli, iam além de serem pessoas más. Eles desprezavam as coisas de Deus e até mesmo o próprio Deus, davam desgosto a seu pai e e ofendiam a toda a comunidade em que viviam.
De igual forma, alguém pode pensar: "Perder o emprego no tempo em que vivemos, certamente não deve ser algo bom". Mas só Deus sabe o quanto me entristecia trabalhar ali, só Ele sabe quantos dias de angustia, mal-estar, maus momentos eu passei ali, e quantas vezes eu pedi a Deus que me tirasse daquele trabalho, o qual eu não via sentido algum em realizar, contudo permaneci a li por 1 ano.
Neste momento, eu posso não saber e de fato não sei o que Deus tem reservado para mim de agora pra frente, mas assim como Eli sabia, de uma coisa eu sei... "Ele é o Senhor, que faça o que lhe parecer melhor"Que Deus abençoe a todos vocês.
Abraços
Tiago.
Meu querido irmão em Cristo ,fiquei pronfundamente tocado pelo seu testemunho,de fato sabemos que o Senhor é bom e que grandes obras Ele realizara na sua vida ,vc esta sendo preparado para o senhor e sua obra ,assim como o Espirito Santo disse aos discipulos separa para mim Paulo e Barnabe para a obra missionaria esse mesmo Espirito Santo soberano e poderoso continua falando conosco .Que o Senhor continue abençoando a sua vida.Abraço do seu irmão em Cristo Jesus .Erlano
ResponderExcluirQue benção!!! Realmente é triste que não estamos preparados ou motivados para saírmos do nosso comodismo e encarar a obra nessas congregações! Que Deus tenha misericórdia, e que nós acordemos enquanto é tempo.
ResponderExcluirTenha certeza de que vc está edificando vidas, Tiago. Abraço fraterno.
ResponderExcluir