quarta-feira, 15 de setembro de 2010

2ª Família -Saindo do Superficial 13/09/10

Olá pessoal.
Nessa última segunda feira, visitei a segunda família do projeto "Saindo do Superficial" que mencionei anteriormente. Fiquei muito feliz com o resultado e vou compartilhar algumas coisas desse momento com vocês.

Pouco mais de 3 semanas após o primeiro convite, neste último domingo (12/09), uma das famílias topou me receber em sua casa para nos conhecermos um pouquinho mais e tentarmos sair do superficial.
Como todo mundo, esse casal tem suas manias, afazeres, compromissos.. Quando estávamos combinando o horário do encontro, o Marcos me adiantou: _"Tiago, lá em casa é tudo bem cronometrado, porque nosso tempo é bem regrado mesmo, por isso nossa conversa terá que ser de 19:00h as 20:00h! Nesse horário já estou preparando os meninos pra dormirem, porque todos levantam bem cedo".

Achei muito importante a colocação dele. Além de ter sido sincero, providenciou um horário para que nossa conversa acontecesse. Eu disse pra ele não se preocupar com isso, pois não iríamos extrapolar o horário que ele estipulou.

Cheguei à casa deles 19:00h em ponto!
O Marcos ainda não havia retornado do serviço.
Nisso, a Gildane sua esposa, me recebeu muito bem. Não tínhamos muito o que falar, até por que era a primeira vez que conversamos assim.
Ela havia assado uns salgadinhos e feito um suco de graviola com manga, chamou os 2 filhos e disse que eu havia ido até lá para conhece-los.
Então sentamos todos à mesa e começamos a conversar.
Ela me disse sobre o trabalho que o seu marido estava desenvolvendo na empresa onde trabalhava, era um projeto novo, o qual ele estava se empenhando bastante, por isso estava atrasado.
Perguntei aos meninos se eles já sabiam que faculdade gostariam de cursar, e disse a eles o meu objetivo em estar presente com eles e com as demais famílias da igreja.
Nesse meio tempo, o Marcos chegou.
Algo muito interessante que percebi, é a alegria que o Marcos traz àquela casa com a sua presença. Todos estavam ansiosos com a sua chegada. E quando ele chegou, era visível a alegria da esposa e dos filhos. Foi muito bom perceber isso!
Outro momento que considerei marcante, foi quando ele deixou de atender o celular para continuar conversando com a gente. Durante a nossa conversa, ele atendeu o celular umas 3 vezes, e continuou resolvendo questões do seu trabalho pelo telefone. E ele poderia ter atendido todas as ligações, pois isso é totalmente compreensível, cada um sabe das suas responsabilidades e compromissos. Porém, em um determinado momento ele disse: Não irei atender! Fazendo isso, ele demonstrou que estava valorizando aquele momento simples que estávamos vivendo.

Também tive a oportunidade de contar-lhes um pouco da minha história, como eu havia chegado até aquela igreja e compartilhar com eles alguns pensamentos sobre o chamando de Cristo na minha vida.

Enfim, o que era pra encerrar às 20:00h, acabou às 21:00h!
Oramos, agradecendo a Deus por aquele encontro que por mais simples e mais rápido que tenha sido, já fez uma diferença em nós!
Provavelmente agora lembraremos uns dos outros em nossas orações, teremos um pouco mais de liberdade também. Acredito que demos um grande passo no rumo da comunhão.

Veja como foi o encontro com a 1ª família

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!