Ouvindo isso, Jesus lhes disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Eu não vim para chamar justos, mas pecadores" (Marcos 2:17)
Amigos, precisamos refletir com muita seriedade nesta afirmação do nosso Senhor. Temos vivido uma praga em nossas igrejas; Algo repugnante e tão antigo que o próprio Jesus a mais de 2 mil anos atrás se posicionou totalmente contra; Muitos chamam de preconceito, outros de discriminação, julgamento indevido e etc... mas aqui, chamarei estas práticas de PECADO! Me entristeço ao ver grupos de cristãos zombando de pessoas marginalizadas pela sociedade; Pessoas essas que ainda não foram alcançadas pela Salvação, mas que estão no foco do amor de Deus e por tanto, deveriam ser nosso alvo de amor, diálogo, compreensão e oração, não de zombaria e desrespeito através de críticas desamorosas e piadas ofensivas.
Mas neste post, quero propor algo especial a vocês leitores e irmãos em Cristo.
Tenho recebido de Deus um entendimento que tem mexido muito com meu interior. Acredito que Ele tem preparado um tempo (e está chegando) onde diversas "tribos sociais" (Emos; homossexuais; manos; prostitutas; dependentes químicos; entre outros), irão invadir (no bom sentido) as igrejas cristãs em todo o mundo, buscando por Deus, pois serão tocados por Ele.
Tenho certeza que isso irá acontecer em breve (e já está acontecendo), mas o fato é que deveríamos estar, mas não estamos aptos para este momento.
Tenho certeza que isso irá acontecer em breve (e já está acontecendo), mas o fato é que deveríamos estar, mas não estamos aptos para este momento.
Graças ao nosso orgulho, a nossa altivez, por pensarmos ser mais dignos do evangelho, e mais puros que outras pessoas, não poderemos passar por este momento ilesos.
Por isso, quero propor um desafio a você que possui esta mesma Visão Espiritual, pois sei que Deus tem colocado isso no coração de muita gente. Estaremos a partir de agora, orando e clamando a Deus por nossas igrejas e pelos Ministros que Ele levantará para serem canais de bênçãos e pontes entre essas tribos e a vida cristã comunitária. Pois Jesus não veio para os bons, mas para os que estão doentes.
Nós acreditamos nisso Senhor!
Um abraço a todos.
Tiago
Abençoado, conheço de perto esse assunto. Sei que não podemos ter nenhum tipo de preconceito quanto as outras tribos. Vai chegar o dia que todos estarão na mesma fé e visão. Esse dia não é hoje. Por isso me preocupo. O exemplo que vou citar dentro de sua matéria é a igreja Gay. Pergunto : Deus mudou? Homem com homem deixou de ser pecado? Vou mais longe. Devemos como igreja receber todos, mas como diz a palavra, para tratar. O pecador tem que deixar o pecado. Esse evangelismo moderno "a gosto do freguês" é na verdade uma cilada. Não é Deus e sua igreja que tem que se enquadrar a nossa vontade, mas sim nós a vontade de Deus.Discordo que a igreja tem que ceder as vontades do homem. Como você citou "Muitos chamam de preconceito, outros de discriminação, julgamento indevido e etc... mas aqui, chamarei estas práticas de PECADO! ".O nome utilizado serve para que a igreja seja sensível a ponto de aceitar o pecador e seus pecados se adaptando a certas modernidades.Não sou de igreja tradicional ou radical, mas entendo que a lei de Deus não mudou e que pecado é sempre pecado, só muda de formato.
ResponderExcluirSejam ben-vindos os doente para viverem da glória restauradora de Deus. Como diz na bíblia Deus ama o pecador mas abomina o pecado.
Muito válida a sua observação, mas quero deixar claro que de forma alguma, tive o objetivo de fazer quaisquer apologia a igrejas que se moldam aos padrões mundanos. Como você "mencionou a igreja gay" por exemplo. Acredito que instituições assim surgem, porque pessoas precisam ser amadas, ouvidas, acolhidas independentemente de sua condição de pecador.
ResponderExcluirQuando Jesus impediu que Maria Madalena fosse apedrejada, de forma alguma disse a ela "agora vá e faça uma igreja pra voce e suas amigas que compactuam da mesma prática". Mas Ele fez algo que que a impediu de ter este tipo de comportamento, a amou sem concordar com o pecado. É isso que tem faltado nas igrejas, o amor ao Pecador. Pois se nos achamos perfeitos, tornamo-nos fariseus.
Deus abençoe sua vida.
ResponderExcluirRealmente existe uma ? quando tratamos de assuntos polêmicos que envolvem a atuação da igreja. Ainda existem muitos irmãos que não possuem o discernimento do Espírito Santo, p/ trabalharem na obra do SENHOR.
Que Cristo nos ilumine a cada dia, p/ q possamos fazer o q é agradável aos olhos do Senhor.
As igreja de hoje não ta sabendo nem lidar com os casais de jovens de namorados qe já entram com vida sexual ativa, assim quando chegar já fala qe tem que deixa o pecado , e quando os jovens não querem fazer isso isolam de atividades da igreja pq não é exemplo para outros jovem . não da nem vontade de mudar .
ExcluirAs igreja de hoje não ta sabendo nem lidar com os casais de jovens de namorados qe já entram com vida sexual ativa, assim quando chegar já fala qe tem que deixa o pecado , e quando os jovens não querem fazer isso isolam de atividades da igreja pq não é exemplo para outros jovem . não da nem vontade de mudar .
ExcluirAs igreja de hoje não ta sabendo nem lidar com os casais de jovens de namorados qe já entram com vida sexual ativa, assim quando chegar já fala qe tem que deixa o pecado , e quando os jovens não querem fazer isso isolam de atividades da igreja pq não é exemplo para outros jovem . não da nem vontade de mudar .
Excluir