segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Serviço Real - ( desta vez em Ubá - MG)

"Viste o homem diligente na sua obra? Perante Reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior". (Provérbios 22:29)

Olá a amigos, aqui é o Tiago.

Neste fim de semana, tive a oportunidade de ir com meu pai a uma cidade chamada Ubá que fica aqui em Minas mesmo.
Meu pai daria uma palestra sobre saúde emocional e eu fui apenas para acompanha-lo na viagem.
Porém, como todas as coisas que existem e acontecem, são por algum motivo ou propósito espiritual, essa viagem não poderia ter sido diferente!
O texto de provérbios mencionado acima, fala de homens que levam a sério as suas obras. Nós, no papel de integrantes do reino de Deus, temos que levar a sério o serviço para o qual fomos chamados.

Bem, chegamos em Ubá, mas nunca tínhamos ido até lá antes e os telefones que possuíamos para entrar em contato com os pastores que nos receberiam e nos dariam instruções, não estavam funcionando. 
Ubá, tem aproximadamente cerca 150 mil habitantes, e não conhecíamos nenhum. Decidimos então esperar alguém aparecer na porta da igreja, e Deus enviou um jovem ao nosso encontro.

O que não era pra ser algo surpreendente nem muito menos impressionante, nos surpreendeu e impressionou bastante! A presteza do rapaz enviado por Deus era algo fora do comum.
Quando avistamos um rapaz segurando uma bíblia e aproximando-se da igreja, nos apresentamos a ele, falamos sobre a palestra que aconteceria no dia seguinte e ele providenciou todos os meios para que nos estabelecêssemos bem naquela noite. Forneceu os números de telefone de todos os pastores, presbíteros, líderes que conhecia, inclusive o seu número pessoal e residencial. Nos levou ao hotel mais próximo da igreja, se dispos a levar-nos ao sítio onde aconteceria a palestra na manhã seguinte, e tudo isso ele fez com muita educação e simpatia, sem ao menos nos conhecer.

Quando a Bíblia fala sobre o serviço real, ela fala para todos os que pertencem ao Reino de Deus. Infelizmente, cenas como essa que vivenciamos neste fim de semana, não são tão comuns como deveriam ser.
As vezes, somos tão indiferentes com as pessoas que fazem parte da nossa própria igreja, nem nos importamos com o que se passa na vida de outros irmãos. Afinal, temos tantos problemas também, temos tantas coisas pra fazer, nosso tempo é tão precioso e tão curto, que mais vale a pena preocuparmos com nossas coisas aos dilemas e conflitos alheios.

Amigos, pensamentos e atitudes assim, não deveriam fazer parte do Reino de Deus, pois o ideal é sermos diferentes das pessoas do mundo e nos importarmos uns com os outros e demonstrarmos isso com atitudes.

Comentei com meu pai acerca deste rapaz, dizendo que a sua atitude para conosco não deveria nos impressionar, pois todos que fazem parte do corpo de Cristo deveriam agir assim.

Esse jovem tornou-se um exemplo para mim. Quero agir da mesma maneira em situações semelhantes, quero ter o mesmo espírito de serviço e prontidão que ele demonstrou com atitudes e não apenas com palavras. Não poderia deixar de compartilhar com vocês este acontecimento.
Que nós possamos ser cada dia mais diligentes em nossa obra  e no serviço real.
Grande abraço a todos.

"Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito". (Romanos 8:5)


momentos na reunião do Presbitério em Ubá

momentos na reunião do Presbitério em Ubá

momentos na reunião do Presbitério em Ubá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!