quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Um sinal no céu

Queridos amigos, que a Paz do Senhor esteja cobrindo cada coração.

Quero compartilhar com vocês uma experiência linda que tive no primeiro dia desta semana.
Como vocês sabem, estou neste ano, vivendo um novo momento aqui na cidade de Naque. Poder estar aqui vivenciando todos os dias a realidade de um ministério tem sido um motivo de grande alegria. Mas as vezes, por diversas outras razões, mesmo vivendo com motivos de alegria, podemos nos encontrar abatidos. E neste último domingo eu estava assim. Teve um momento que minha vontade era de ficar deitado e não fazer mais nada além de dormir, dormir e dormir. Senti aquela palpitação horrível no peito, então orei ao Senhor. Pedi que Ele fosse o socorro bem presente, assim como diz no Salmo 46. Ainda estava em oração, quando comecei a ouvir alguém gritar meu nome! Fui ver quem me chamava, e nem acreditei! Um amigo que eu não o via desde o ano novo, resolveu me visitar, e chegou bem naquele exato momento! 
Ah meus amigos, vocês nem podem imaginar o tamanho da minha felicidade! Aquela visita, providenciada por Deus, renovou meu ânimo! Pudemos conversar, escutei alguns conselhos... E quando ele foi embora, Deus havia colocado em meu coração outra mensagem para o culto daquela noite! Pensei: "mas Senhor, a mensagem já está pronta, e faltam apenas algumas horas para o culto!" Mas em paz, comecei a escrever a mensagem que Ele havia me mostrado. Escrevi sobre a passagem de Ezequiel 37, que diz sobre a restauração dos ossos secos, e quando ainda estava escrevendo, senti Deus me incomodar dizendo-me: "Pare de escrever um pouco e vá lá pra fora!" Desta vez, nem relutei... Abri a porta e fui pra minha varanda. Neste momento não sabia se ria ou se chorava de emoção. Bem na minha frente, Deus havia estampado bem grade no céu um Arco-Íris lindo, com uma amplitude sem explicação.
Lembrei-me então dos nossos estudos de quarta-feira, vimos que o Arco-Íris é um sinal da aliança que o Senhor fez com Noé, dizendo que jamais destruiria a terra daquela maneira, e que eles não estariam desamparados.

Meu irmão, Deus não está apático às nossas aflições. Pelo contrário, "Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos... Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia" (2 Coríntios 4: 8,9,16).

Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e o mais ele o fará. (Sl. 37:5)

Tiago Rocha

Orações rejeitadas

"Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue." Isaías 1:15

Muitas vezes, acreditamos que o Senhor escuta todas as nossas orações. Existe até um ditado popular que diz: "Deus sempre responde as orações, hora Ele diz "sim". hora "não" e hora Ele diz "espere!"...
Mas não é bem isso que vemos no primeiro capítulo do livro do Profeta Isaías. Deus é bem claro ao dizer que as orações de Israel não seriam OUVIDAS, por causado mau proceder do povo.

Será que Deus tem ouvido nossas orações? As vezes podemos pensar que por termos uma determinada posição na Igreja, ou pertencermos a um ministério X ou Y, e participarmos ativamente dos encontros de comunhão e cultos de celebração, temos sempre nossas orações ouvidas pelo Pai. Mas a verdade, é que o Senhor pouco se importa com nossos títulos e posições, e menos ainda com a beleza e efeitos incríveis das nossas festas de celebração e reuniões em Assembléia.
Neste mesmo capítulo, Deus começa a dizer que as ofertas oferecidas a Ele nos cultos, de nada servem se a conduta de quem as oferece não condizer com Seus ensinamentos; Também diz que não pode mais suportar as festas de celebração, as reuniões de assembléia, até mesmo as reuniões solenes tornaram-se pesadas e um motivo de sofrimento para Ele. (1:11-14).
É meus amigos, precisamos refletir sobre aquilo que estamos fazendo. Precisamos analizar nossa vida, nosso dia-a-dia e ver se há em nós algum motivo impedindo que Deus ouça as nossas orações.

Tiago Rocha.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

I Café da manhã de Comunhão

Estou muito feliz com o que Deus tem feito em nossa Congregação. Neste último dia 06/02, tivemos o nosso 1°café da manhã de comunhão. nos dias anteriores ao evento, estive orando para que Deus viesse tornar aquele momento mais que apenas uma programação de igreja, mas que fosse um dia marcado com a presença Dele, onde pudéssemos verdadeiramente crescer em comunhão uns com os outros. Também orei pedindo visitantes para o nosso café, e desde o princípio desta ideia, isso foi sempre mencionado... Queremos ver pessoas que não conhecem a Jesus, ou não possuem um relacionamento com o corpo de Cristo, se integrando a nós. 
E mais uma vez o Senhor superou minhas expectativas!!! Todos os assentos (bancos e cadeiras) ficaram lotados! Foi preciso membros ficarem em pé para visitantes se assentarem. E todos os que ali estavam, crianças, jovens e velhos, ouviram a mensagem de Jesus. Além disso, não poderíamos deixar de louvar e engrandecer o Nome do nosso Senhor com música, palmas, e orações de gratidão a Ele.
Outra expectativa superada foi a "mesa do café"!!! Confesso que não imaginava que a mobilização dos irmãs seria tão grande! Ao todo foram três mesas repletas de coisas gostosas, tudo preparado e trazido pelos próprios irmãos da Igreja; até mesmo os que não puderam estar presentes, enviaram suas contribuições para o café!
Além de fotos, quero deixar com vocês o versículo no qual refletimos aquela manhã...
"Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação, assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros". Romanos 12:4-5
 




quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Bênçãos e Bênçãos para nós

Olá amigos, aquie é o Tiago.

Bênçãos nos Estudos Bíblicos...
Estou tão contente com a aplicação dos nossos estudos nas quartas, que quero compartilhar algo com vocês.
Como sempre faço, na última semana abri a igreja ás 19:00 horas, 30 minutos mais cedo do horário programado para começar os estudos.
E pra minha surpresa, as primeiras pessoas a chegarem lá (19h:05min), foram uma mãe e seus filhos. Essa mãe cresceu aprendendo as coisas do Senhor, mas não se envolveu muito com a Igreja... conheceu, mas não aplicou. Um de seus filhos é uma adolescente que está naquela fase de pircings, tatoo, (nessa fase), e as duas foram motivos de oração nas reuniões de intercessão das semanas anteriores. Vê-las chegando mais cedo na igreja, num dia de estudo bíblico, por livre e espontânea vontade, já é um excelente motivo pra dar glórias à Deus e agradece-lo pela resposta de oração. Mas o que mais me alegrou não foi isso!!!
Quando elas entraram na igreja, eu ainda estava abrindo as janelas, ligando o som, mas tive que parar! A mãe estava tão empolgada com as histórias de Gênesis que havia lido em sua casa naqueles dias, que resolveu me contar tudo (rsrs)!!!
Nosso estudo era apenas dos capítulos 7,8,9,10 e 11, mas ela já havia lido até o 35! E afirmava que estava impressionada com o que estava descobrindo a respeito de Deus, do povo Hebreu, das famílias e etc...
É tão bonito ver o agir de Deus na vida das pessoas! e principalmente quando oramos em favor delas!
Louvado seja o Nome do Senhor Jesus!

Bençãos nos Cultos...
Outra coisa incrível que aconteceu nesta última semana, foi uma "estratégia divina"! Nós sabemos que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas sim contra principados e potestades! E sabemos que Deus guerreia por nós, e é fantástico quando percebemos que fomos usados em suas estratégias.
Logo após a mensagem da noite do domingo 30/01/11, Deus colocou em minha mente qual seria a palavra para o próximo domingo 06/02/11. Mais acabei relutando com o Senhor, pois pensei que ainda não era hora de pregar a respeito da Salvação e Perdição.
O fato é que mesmo lendo a bíblia várias vezes durante a semana, e mais vários livros e artigos cristãos, não surgia em minha mente nenhuma outra coisa pra pregar senão sobre a segunda vinda de Jesus. Nossos encontros de orações acontecem nas sextas, e nesta última (04/02/11), ao final da reunião, um dos membros me perguntou se era do meu interesse visitar um amigo dele que está desviado a anos; logicamente a minha resposta foi um vibrante SIM!
Na manhã chegou domingo 06/02/11, eu ainda não havia conseguido preparar a mensagem da noite, de tanto relutar com a proposta de falar sobre a segunda vinda! Após o culto, fui convidado para almoçar na casa de uma família, mas recusei porque precisava preparar a mensagem da noite! 
Em casa, orei da seguinte forma: "Senhor, perdão por não ter preparado a mensagem ainda, mas vou começar a escrever o que está em minha mente, seja feita a Tua vontade". E escrevi tudo aquilo que estava martelando em minha cabeça a semana inteira!
Como a mensagem era "apelativa", antes de ir para o culto, orei novamente pedindo ao Senhor que enviasse à igreja naquela noite, as almas que seriam tocadas pela Palavra Dele. E então, uma paz sem explicação tomou conta de mim naquele instante; e o que era motivo de preocupação, tornou-se para mim segurança!
Discorri então toda a pregação de salvação e arrependimento (que vou postar aqui no Blog pra vocês), e ao final do culto, como de costume, fui para a porta cumprimentar os irmãos na saída! Neste domingo, haviam vários visitantes, e quando fui abraçar um deles, o rapaz que me procurou na reunião de oração na sexta passada disse-me: "Tiago, este é o cara que comentei com você"! Aí eu respondi: "Aquele que combinamos de visitar?" e logo fui abraçando o visitante e dizendo: "Que bom que você veio, íamos visita-lo mas você veio antes! Estou muito feliz". E passou este momento. Mas o que eu não sabia, era que ninguem havia convidado este rapaz que estava desviado a anos para ir à igreja... Ele apareceu lá na igreja por livre e espontânea vontade! Ele também não sabia que queríamos visitá-lo. O Jovem que havia comentado a respeito dele comigo, estava preocupado porque eu acabei dizendo que iríamos visita-lo na frente da esposa que o acompanhava e o casal assustou-se! Então eu disse que não se preucupasse com isso, pois se falamos dele na sexta, e ninguém o havia chamado e ele apareceu por lá justo naquela noite, sem dúvidas é por que o Espírito Santo foi quem o conduziu até ali! 
Após este momento, outras irmãs da igreja que nem sabiam desta história de visitação, vieram me dizer que a mensagem de domingo não poderia ter sido outra! Justamente por conhecerem a questão daquele rapaz, que a muitos anos era ativo na igreja mas encontrava-se desviado dos caminhos do Senhor! 
Amigos, Deus é mesmo incrível!!!

Há tantos outros testemunhos, mas gostaria de deixar por enquanto estes dois.
Tenho muitas coisas pendentes para o Blog; O tempo está um pouquinho corrido, mas quero assim que puder publico tudo.
Que o Senhor Jesus esteja conosco a cada dia.
Abaços.