Olá amigos, aquie é o Tiago.
Bênçãos nos Estudos Bíblicos...
Estou tão contente com a aplicação dos nossos estudos nas quartas, que quero compartilhar algo com vocês.
Como sempre faço, na última semana abri a igreja ás 19:00 horas, 30 minutos mais cedo do horário programado para começar os estudos.
E pra minha surpresa, as primeiras pessoas a chegarem lá (19h:05min), foram uma mãe e seus filhos. Essa mãe cresceu aprendendo as coisas do Senhor, mas não se envolveu muito com a Igreja... conheceu, mas não aplicou. Um de seus filhos é uma adolescente que está naquela fase de pircings, tatoo, (nessa fase), e as duas foram motivos de oração nas reuniões de intercessão das semanas anteriores. Vê-las chegando mais cedo na igreja, num dia de estudo bíblico, por livre e espontânea vontade, já é um excelente motivo pra dar glórias à Deus e agradece-lo pela resposta de oração. Mas o que mais me alegrou não foi isso!!!
Quando elas entraram na igreja, eu ainda estava abrindo as janelas, ligando o som, mas tive que parar! A mãe estava tão empolgada com as histórias de Gênesis que havia lido em sua casa naqueles dias, que resolveu me contar tudo (rsrs)!!!
Nosso estudo era apenas dos capítulos 7,8,9,10 e 11, mas ela já havia lido até o 35! E afirmava que estava impressionada com o que estava descobrindo a respeito de Deus, do povo Hebreu, das famílias e etc...
É tão bonito ver o agir de Deus na vida das pessoas! e principalmente quando oramos em favor delas!
Louvado seja o Nome do Senhor Jesus!
Bençãos nos Cultos...
Outra coisa incrível que aconteceu nesta última semana, foi uma "estratégia divina"! Nós sabemos que nossa luta não é contra carne ou sangue, mas sim contra principados e potestades! E sabemos que Deus guerreia por nós, e é fantástico quando percebemos que fomos usados em suas estratégias.
Logo após a mensagem da noite do domingo 30/01/11, Deus colocou em minha mente qual seria a palavra para o próximo domingo 06/02/11. Mais acabei relutando com o Senhor, pois pensei que ainda não era hora de pregar a respeito da Salvação e Perdição.
O fato é que mesmo lendo a bíblia várias vezes durante a semana, e mais vários livros e artigos cristãos, não surgia em minha mente nenhuma outra coisa pra pregar senão sobre a segunda vinda de Jesus. Nossos encontros de orações acontecem nas sextas, e nesta última (04/02/11), ao final da reunião, um dos membros me perguntou se era do meu interesse visitar um amigo dele que está desviado a anos; logicamente a minha resposta foi um vibrante SIM!
Na manhã chegou domingo 06/02/11, eu ainda não havia conseguido preparar a mensagem da noite, de tanto relutar com a proposta de falar sobre a segunda vinda! Após o culto, fui convidado para almoçar na casa de uma família, mas recusei porque precisava preparar a mensagem da noite!
Em casa, orei da seguinte forma: "Senhor, perdão por não ter preparado a mensagem ainda, mas vou começar a escrever o que está em minha mente, seja feita a Tua vontade". E escrevi tudo aquilo que estava martelando em minha cabeça a semana inteira!
Como a mensagem era "apelativa", antes de ir para o culto, orei novamente pedindo ao Senhor que enviasse à igreja naquela noite, as almas que seriam tocadas pela Palavra Dele. E então, uma paz sem explicação tomou conta de mim naquele instante; e o que era motivo de preocupação, tornou-se para mim segurança!
Discorri então toda a pregação de salvação e arrependimento (que vou postar aqui no Blog pra vocês), e ao final do culto, como de costume, fui para a porta cumprimentar os irmãos na saída! Neste domingo, haviam vários visitantes, e quando fui abraçar um deles, o rapaz que me procurou na reunião de oração na sexta passada disse-me: "Tiago, este é o cara que comentei com você"! Aí eu respondi: "Aquele que combinamos de visitar?" e logo fui abraçando o visitante e dizendo: "Que bom que você veio, íamos visita-lo mas você veio antes! Estou muito feliz". E passou este momento. Mas o que eu não sabia, era que ninguem havia convidado este rapaz que estava desviado a anos para ir à igreja... Ele apareceu lá na igreja por livre e espontânea vontade! Ele também não sabia que queríamos visitá-lo. O Jovem que havia comentado a respeito dele comigo, estava preocupado porque eu acabei dizendo que iríamos visita-lo na frente da esposa que o acompanhava e o casal assustou-se! Então eu disse que não se preucupasse com isso, pois se falamos dele na sexta, e ninguém o havia chamado e ele apareceu por lá justo naquela noite, sem dúvidas é por que o Espírito Santo foi quem o conduziu até ali!
Após este momento, outras irmãs da igreja que nem sabiam desta história de visitação, vieram me dizer que a mensagem de domingo não poderia ter sido outra! Justamente por conhecerem a questão daquele rapaz, que a muitos anos era ativo na igreja mas encontrava-se desviado dos caminhos do Senhor!
Amigos, Deus é mesmo incrível!!!
Há tantos outros testemunhos, mas gostaria de deixar por enquanto estes dois.
Tenho muitas coisas pendentes para o Blog; O tempo está um pouquinho corrido, mas quero assim que puder publico tudo.
Que o Senhor Jesus esteja conosco a cada dia.
Abaços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!