Bom dia amigos, aqui é o Tiago.
Bem... já se foi a primeira semana aqui no Naque. Graças a Deus tenho tido muitos motivos para me alegrar em estar aqui. Por mais que seja uma situação diferente e difícil também, o prazer de poder estar envolvido e trabalhando integralmente na obra do Senhor é muito compensador.
O mais difícil de tudo, não é estar em uma cidade bem pequena, onde não conheço ninguém e que é até difícil fazer novas amizades, visto que as pessoas já me olham como o "Evangelista novo que chegou aqui"; Isso tem sua parcela de dificuldade sim, mas é pequena! O mais difícil de tudo, é a ter a consciência do tamanho da responsabilidade que é conduzir uma igreja na caminhada cristã. Quando penso nisso, minha barriga gela! Ontem mesmo, horas antes do culto a noite estive clamando a Deus por misericordia. Por que as pessoas na igreja iriam ouvir o que eu dissesse. Qualquer coisa que eu dissesse eles ouviriam! Imagina se digo algo que vem de mim mesmo e não de Deus? Se digo algo que os leve a ter pensamentos contrários a vontade de Deus!? Porque sou humano como todos nós somos, e nessa condição, todos estamos sujeitos a falhar. Mas o fato é que independente disso, o que eu disser, é isso que eles vão ouvir.
É por esta razão que preciso estar dia após dia em oração, pedindo a misericórdia de Deus sobre a minha vida, porque as ovelhas não são minhas, mas são do Pai. E aí daqueles que desviarem as ovelhas do caminho do Senhor.
Este sentimento eu não tinha antes, essa preocupação constante com o rebanho de Deus.
Mas quero dizer que isso não é de forma alguma um peso. Mas sim um sentimento novo, que ainda estou aprendendo a lidar com ele.
Por isso que sempre que for pra frente da igreja, para anunciar alguma palavra, preciso me esvaziar por completo de tudo que é meu, para que somente o Senhor possa falar através da minha vida!
E isso é outra coisa incrível!!!! Deus falar ao seu povo, através da vida de um pecador.
São coisas inexplicáveis que Deus faz.
Olá Tiago; é muito bom saber que há servos de Deus fazendo a missão que Deus os confiou. Admiro sua dedicação e a forma como descreve suas atividades,o sentimento de preocupação, responsabilidade..dá pra notar que realmente vem do seu coração.
ResponderExcluirEssencial é o seu pensar de se esvaziar de sí mesmo e deixar Deus te usar, porque este é o segredo da vitória. “Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” Gálatas 2.19-20
Agora é o tempo da semeadura, qual será a colheita? O que estamos semeando?Cada palavra que dizemos, cada ato que praticamos, é uma semente que produzirá bom ou mau fruto, e que resultará em alegria ou tristeza para nós semeadores.
"Portanto meus irmãos, procurai, com diligência cada vez maior,confirmar a vossa vocação e eleição;porquanto, procedendo assim,não tropeçareis em tempo algum.
Pois desta maneira é que võs será amplamente suprida a entrada no reino eterno de nosso Senhor Jesus Cristo." II PEDRO 1:10 E 11.
Permaneça firme em Cristo Querido! Sê forte...
Abraços..
Jesabel