Quando cheguei aqui em Naque, logo pensei que seria muito bom se a igreja resolvesse pintar a faixada do Templo. Alguns meses se passaram e nós conseguimos!!! Mas o que eu quero destacar pra vocês aqui no Blog, não é que nós pintamos a faixada do Templo, mas as coisas incríveis que ocorreram durante e após a pintura.
Pra começar, contamos com a ajuda de irmãs de outras igrejas. Fiquei muito feliz em saber que posso contar com meus irmãos independente de placas de denominações. Muitas vezes, isso é um impedimento para que os cristãos de uma cidade vivam em paz. Tivemos ajuda de mais de uma igreja diferente.
Outra coisa que me marcou, foi que precisávamos de muitas folhas de jornal. Um dos membros da nossa igreja disse que em sua casa havia bastante e foi buscá-las. Ele havia buscado todo o jornal de sua casa, mas não seria o suficiente para o nosso trabalho.
Na parte da tarde, um irmão de uma outra igreja que trabalha com Sacolão (feira de legumes), que já havia proposto de nos ajudar na pintura, chegou para o trabalho comentando que alguém lá da feira de Ipatinga (onde ele busca os legumes) havia colocado sem que ele pedisse um saco cheio de folhas de jornal na carroceria do seu carro!!! Olha bem!!!
O Trabalho parecia não ter fim. Escovar o muro, lixar as grades, remover a pintura antiga, pregar jornais nos vidros, preparar a massa, misturar as tintas, entre outras coisas... Iniciamos o mutirão voluntário ás 7:00 horas. Por volta das 17:30 horas, estávamos terminando o trabalho quando derrepente... Ninguém estava esperando, mas caiu uma chuva tão forte, mas tão forte, que no dia seguinte estava no noticiário da T.V as reportagens sobre as árvores caídas, telhados arrancados, choveu até granizo!
A única coisa que ficava martelando em minha mente era a idéia de todo o trabalho ter sido prejudicado com a forte chuva. Saímos às pressas quando iniciou o temporal.
Bem.. Por incrível que pareça.. se perdemos alguma coisa foi apenas 15%. Algo considerável. Mas nada que tenha estragado ou deixado uma má aparência em nossa obra.
Uma coisa que escutei o dia inteiro de um irmão que trabalhou junto com a gente na obra, quero deixar pra vocês: "Aqui nessa Terra não tem jeito de escapar! TUDO estraga com o tempo".
Abraços queridos.
Veja todas as fotos deste evento no Orkut (clique aqui)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!