quarta-feira, 29 de junho de 2011

3° Módulo - do Congresso Igreja em Células

Olá amigos. Fiquei um tempo sumido do Blog, mas estou cheio de novidades para compartilhar com vocês.
No fim da semana passada, participei do 3° Módulo do Congresso Igreja em Células que vem acontecendo desde o ano passado lá na Igreja do Bom Retiro. Temos aprendido mais sobre este Ministério e como trabalhar com o Sistema de Células, que já é adotado por muitas igrejas em várias partes do mundo. Confesso a vocês que desta vez, eu não queria participar do Módulo! Eu havia até me esquecido da data, mas faltando 3 dias para o evento, recebi uma ligação para confirmação. relutei um pouco, mas acabei indo. E fui em paz.

Meus queridos, é incrível ver o agir do Senhor em nossas vidas! Aprendi tantas coisas boas neste Congresso.. Coisas realmente interessantes, vindas de Deus mesmo! Algo que me marcou e que quero compartilhar com vocês, é sobre a "raiz do desânimo".
O Pastor Edilson (Macaé - RJ), disse que quando não há trabalho no Reino de Deus, o desanimo começa a surgir. Ele deu o seguinte exemplo:
Quando aquele amigo que sempre insistimos com ele para ir à nossa igreja (mas ele nunca vai), de repente aparece por lá de surpresa, ao o vermos imediatamente começamos a orar, pedindo a Deus para abençoar o pregador, para que sua palavra toque no coração do nosso amigo.. oramos também pelo Ministério de Louvor, pelos nossos irmão e por todo o andamento do Culto! Afinal, o que mais queremos é ver o nosso amigo convertido!
Mas quando nós nunca temos alguém pela qual insistimos para ir à nossa igreja, nenhum amigo não crente que tentamos evangelizar... quando chegamos na Igreja para o Culto, começamos a dar "notas as coisas"! Ex: (Pregação = 7; Louvor = 5; Texto do Boletim = 3,5; e por aí vai...!)
Isso acontece por que não estamos envolvidos com o Reino de Deus. Com o passar do tempo, começamos a ver defeito em tantas coisas.. que nos desanimamos com o que achamos ser "igreja"! Mas igreja não é isso! O Reino de Deus também não é! É preciso se envolver, trabalhar na Obra, pois se queremos ver o agir do Senhor, isso é necessário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!