A cada tarde de evangelização, Deus nos surpreende com momentos incríveis, que não viveríamos nunca se ficassemos apenas assentados nos bancos da igreja! Pra falar a verdade, tem algum tempo que não sei o que é assentar num banco de igreja (rs), mas digo isso pelos meninos que vão comigo. Desta vez, não poderia ter sido diferente. Visitamos 7 casas, sem contar as pessoas que encontramos nas ruas. Também reencontramos algumas pessoas que havíamos visitado nas semanas anteriores.
É até engraçado! Um que reencontramos, estava caminhando completamente bêbado. Quando nos viu, disse assim: _ Eu "tô" bebendo! Eu "tô" vendo. respondi. _ "Mas as palavras que você me disse semana passada estão aqui óh" (fez um sinal apontando para sua cabeça).
Nós sabemos que nosso objetivo não é mudar ninguém. Esse é o papel do Espírito Santo. Nem se quiséssemos poderíamos fazê-lo. Mas devemos anunciar a Palavra de Deus, e se ele disse ter as palavras guardadas em sua mente, nossa visita não foi em vão.
Pois bem. vamos ao que interessa! Às experiências marcantes.
Desta vez, aconteceu comigo algo inédito. Encontrei-me totalmente desencorajado a sair naquela tarde. Cheguei a desejar que os meninos não aparecessem lá na igreja na hora marcada! Mas dessa vez eles foram super pontuais. Logo que chegaram eu disse que não estava me sentindo bem... E que desta vez eles iriam fazer o trabalho por mim. Eu ira acompanhar!
No caminho, por várias vezes eu quase disse para voltarmos pra trás e fazermos o trabalho num outro dia. Mas Deus não permitiu que eu dissesse nada. Amém por isso!
Eu não contei nada aqui no blog, mas desde a primeira vez que fomos naquela rua, passamos por uma situação chata! há uma turma de rapazes que mexem com a gente sempre que nos vêem por lá. Podemos estar em qualquer lugar da rua, se eles nos vêem, começam a gritar e a rir alto.
Desta vez, quando passamos na rua, eles estavam dentro de um bar, e lá de dentro eles nos viram e começaram a gritar e rir, mexendo com a gente. Não tinha nada haver, mas é chato, ainda mais naquele dia em que eu estava meio desanimado. O pior, é que a casa que deveríamos visitar, ficava próximo ao bar. E eles não paravam. E ninguém da casa respondia aos nossos chamados, mas sabíamos que tinha gente lá dentro!
Depois de muito insistir nos chamados, atendeu-nos uma mulher, perguntando se queríamos falar com ela. Dissemos que queríamos falar de Jesus, e ela nos convidou a entrar na casa.
Ela estava toda atarefada, lavando um monte de roupas com sua ajudante. Começamos então a falar de Jesus (mesmo texto que falamos em todos os lugares), quando fomos interrompidos por ela mesma que disse que não estava conseguindo raciocinar!!! "Não estou conseguindo raciocinar direito, espere um pouco, vou pegar umas cadeiras pra gente assentar e você me explicar isso melhor". Disse a mulher. Então nos assentamos, e começamos a falar tudo desde o início. Nisto, apareceu o marido dela e disse que nós só estávamos ali porque "fomos mandados"! Estranhei a afirmação dele e não hesitei em perguntar o por que que ele pensava assim. Ele disse que naquela noite, havia sonhado com Deus. E o Senhor o disse no sonho que mandaria pessoas na casa dele para falar de Jesus naquela manhã. Ele contou que em seu sonho, ele respondia a Deus, dizendo que ele queria uma namorada. Mas Deus insistia e dizia a mesma coisa pra ele. Quando acordou, ele compartilhou o sonho com a esposa! E ela confirmou a história toda pra nós, na frente da ajudante dela! E o marido dela disse que gostaria muito de ouvir o que tínhamos a dizer, pois tinha convicção que seria uma mensagem de Deus.
Perguntei se eles pertenciam a alguma igreja, e eles disseram que de batizmo eram católicos, mas havia anos que não participavam de reuniões religiosas.
Tivemos então a oportunidade de falarmos para eles todo o plano de Salvação, além de refletirmos sobre o quanto é passageira essa vida, e que a maravilhosa graça de Deus, nos quer fazer imortais através de seu Filho Jesus.
Ao final da conversa, eles disseram que aceitavam Jesus como único Senhor e Salvador de suas vidas. Disseram também que acreditavam numa vida futura ao lado de Jesus no céu.
Oramos com eles e nos despedimos.
Amigos, como este 3º dia tivemos muitas experiencias legais, vou dividir essa postagem em partes para não ficar um texto muito grande.
Logo posto o restante deste dia e dos outros também. Forte abraço.
Tiago Rocha
Fala meu querido olega-amigo... Gostei mto das tuas postagens. Claro que podemos compartilhar experiências,e trocar figurinhas... hehehe
ResponderExcluirQue Deus te abençoe.
Vamos um dia marcar pra um reencontro em algum show do dt... hehe
valeu!