sábado, 9 de fevereiro de 2013

Carnaval - Aproveite a vida ao máximo!!!

"Alegre-se, jovem, na sua mocidade! Seja feliz o seu coração nos dias da sua juventude! Siga por onde seu coração mandar, até onde a sua vista alcançar; mas saiba que por todas essas coisas Deus o trará a julgamento." (Eclesiastes 11:9)

Os jovens geralmente amam as festas! E é realmente muito bom se alegrar, curtir, comemorar com os amigos; conhecer gente nova; ver pessoas bonitas.. Esparecer. E uma festa tão grande quanto o carnaval do Brasil, mexe com o entusiasmo e com os hormônios de não poucas pessoas; e isso é muito natural; é do ser humano! Mas o que não devemos fazer, para o nosso próprio bem, é curtimos a vida e aproveitarmos ao máximo a nossa juventude, sem lembrarmo-nos ou sem termos conhecimento de que por todas essas coisas Deus nos trará a julgamento. 
Que neste carnaval, possamos curtir nossa vida ao máximo, contudo sem desviarmos o nosso pensamento de Deus, lembrando-nos sempre que Ele cumpre o que diz.

Tiago Rocha

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Cuidado com a fidelidade de Deus!

"Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo." (2 Timóteo 2:13)

Não poucas vezes temos feito deste versículo um lema de louvor e gratidão, exaltando a bondade e misericórdia do Pai em nossas orações, por trazer-nos bênçãos apesar da nossa infidelidade para com Ele; esquecendo-nos talvez da seriedade nesta afirmação das Sagradas Escrituras, pois a fidelidade do Senhor é algo que precisa ser levado muito a serio, porque Ele cumprirá aquilo que prometeu. 

Nos dois versículos anteriores, estão de forma generalizada, resumidas as suas promessas; "Se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; mas... se o negarmos, ele também nos negará." (2 Timóteo 2:11-12)

A Palavra de Deus afirma que nem todos aqueles que disserem "Senhor, Senhor", entrarão no reino do céus, mas sim os que praticarem Sua vontade no dia a dia; e isso acontecerá porque Ele é fiel e não deixará de cumprir esta palavra, pois não pode negar-se a si mesmo.

Precisamos avaliar se temos de fato vivido uma vida de Santidade diante de Deus. Quando estamos longe dos irmãos da igreja e não existem olhos que possam nos comprometer, qual tem sido nossa postura? Quando sozinhos ou junto de pessoas que não conhecem a Jesus e nem a nossa pública profissão de fé, o que temos feito? Como temos agido?

Precisamos levar a sério a Palavra do Senhor, pois Ele é fiel e cumpre o que diz.

Tiago Rocha