"Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo." (2 Timóteo 2:13)
Não poucas vezes temos feito deste versículo um lema de louvor e gratidão, exaltando a bondade e misericórdia do Pai em nossas orações, por trazer-nos bênçãos apesar da nossa infidelidade para com Ele; esquecendo-nos talvez da seriedade nesta afirmação das Sagradas Escrituras, pois a fidelidade do Senhor é algo que precisa ser levado muito a serio, porque Ele cumprirá aquilo que prometeu.
Nos dois versículos anteriores, estão de forma generalizada, resumidas as suas promessas; "Se morrermos com ele, também com ele viveremos; se sofrermos, também com ele reinaremos; mas... se o negarmos, ele também nos negará." (2 Timóteo 2:11-12)
A Palavra de Deus afirma que nem todos aqueles que disserem "Senhor, Senhor", entrarão no reino do céus, mas sim os que praticarem Sua vontade no dia a dia; e isso acontecerá porque Ele é fiel e não deixará de cumprir esta palavra, pois não pode negar-se a si mesmo.
Precisamos avaliar se temos de fato vivido uma vida de Santidade diante de Deus. Quando estamos longe dos irmãos da igreja e não existem olhos que possam nos comprometer, qual tem sido nossa postura? Quando sozinhos ou junto de pessoas que não conhecem a Jesus e nem a nossa pública profissão de fé, o que temos feito? Como temos agido?
Precisamos levar a sério a Palavra do Senhor, pois Ele é fiel e cumpre o que diz.
Tiago Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!