segunda-feira, 12 de abril de 2010

Presente imerecido

Paz para todos.

Neste final de semana, tive uma experiência muito profunda com Deus, e quero compartilhar com vocês.

Estava no meu quarto buscando ouvir a voz de Deus, as vezes eu busco por Sua voz em momentos específicos. Eu já tinha decidido que iria pedir demissão da empresa em que trabalho, mesmo não tendo outro emprego em vista. Mas de uma forma sabia que Deus não me deixaria na mão.
Abri a bíblia, e o texto que me veio a mente, foi a tentação que Jesus sofreu pelo próprio Inimigo. comecei a ler esta passagem e o que me chamou a atenção, foram as respostas que Jesus usava contra as coisas que Satanás oferecia ou sugeria a Ele. Busquei então as referencias das respostas e descobri que Jesus se referiu por duas vezes à passagens que se encontram bem próximas uma da outra e que também estão no mesmo livro; Deuteronômio. E era neste texto de Deuteronômio, que estava a mensagem de Deus para a minha vida naquele momento. O texto é Deuteronômio 9

Neste Capítulo, Deus esta confirmando o grande feito que realizaria em favor de seu povo Israel. Confirmando que eles atravessariam o Jordão sim, possuiriam uma terra boa e fértil sim e não apenas isso, mas Israel destruiria todos os seus inimigos, conquistariam as cidades deles e os lançariam fora. Mas o que falou profundamente ao meu coração, é o que está registrado a partir do versículo 5: "Não é por causa da tua justiça, nem pela retidão do teu coração que entras a possuir a sua terra, mas pela impiedade destas nações o SENHOR teu Deus as lança fora, de diante de ti, e para confirmar a palavra que o SENHOR jurou a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó"

Ah amigos, quantas vezes tenho esperado promessas do Senhor em minha vida, porém quando as recebo, como se fosse algo automático, meu coração se enche de orgulho, e começo até mesmo a encontrar méritos meus, por está vivendo o cumprimento de tal promessa.

Esta Leitura, foi feita na noite que antecedeu a minha conversa com o Pastor, a respeito da minha ida para o Seminário. Eu esta buscando uma resposta de Deus antes de conversar com o Pastor na manhã seguinte, e a resposta de Deus pra mim foi esta.
Deus sabe onde eu estaria se não fosse a Sua mão em minha vida.. e de 2 anos pra cá, tantas coisas vem acontecendo comigo.. tantas mudanças, tantas transformações, até mesmo esta possibilidade de ir para o Seminário, mas nada disso, nenhuma dessas mudanças, é mérito meu.
Reconheço que tenho muitas coisas para serem mudadas ainda, muitas coisas mesmo! Contudo espero em Deus.
E o texto prossegue: v6: "Sabe, pois, que não é por causa da tua justiça que o SENHOR teu Deus te dá esta boa terra para possuí-la, pois tu és povo obstinado".

É lindo ver o amor de Deus com o povo de Israel, da mesma forma Ele me ama, mesmo sendo eu alguém "obstinado", teimoso, cabeça dura, cheio de coisas reprováveis, mesmo assim o Amor de Deus por mim e por você que está lendo este post também, o amor Deus por nós é tão grande, que nos faz receber as Suas promessas Incomparáveis.
Depois de ter ouvido de Deus estas coisas, alguns pensamentos mudaram em mim. comecei a agradecer pelo que já tinha recebido, como o emprego mesmo, que eu estava afoito em pedir demissão, mas me lembrei que ele foi um presente de Deus em um momento no qual estava precisando. Pude perceber que estava reclamando de coisas que foram pedidos meus atendidos por Deus! Que vergonha! Comecei então a pedir perdão a Deus, por tudo isso.. E hoje estou bem mais leve, em paz, sabendo que Deus é quem está no controle. e que muitas coisas ele fará ao meu favor, não preciso me preocupar e nem me precipitar com nada.

Que Deus possa falar com você através desta experiência.
Abraços a todos.
Tiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!