tenho vivido grandes experiências com o Senhor, desde o último post a respeito de adoração, Deus tem me mostrado novas coisas através da leitura da Sua Palavra.
Quero que vocês reflitam um pouco sobre Alimento Espiritual. Nós já falamos sobre isso. entendemos que para termos uma vida espiritual saudável, devemos nos alimentar de Cristo, e isso nos garante um bom relacionamento com o Pai celestial, certo? Errado!
Por mais estranho que isso possa parecer, na segunda feira passada Deus me deu um esclarecimento incrível a respeito disso! Sua mensagem está no capítulo 10 da primeira carta que Paulo escreveu aos de Coríntios. Por mais que eu já tenha lido esta carta várias vezes, somente desta última percebi que para termos uma vida espiritual saudável e um bom relacionamento com o Pai, precisamos ir muito mais além dos alimentos espirituais, e Paulo deixa isso bem claro quando diz o seguinte:
_"Meus irmãos, não quero que sejam ignorantes a respeito dos nossos antepassados, pois todos estiveram debaixo da nuvem e todos passaram pelo mar. Todos foram batizados em Moisés e na nuvem e no mar! Todos eles comeram da mesma comida espiritual, e beberam todos da mesma bebida espiritual, pois bebiam da Rocha Espiritual que os seguia, e essa Rocha era Cristo! Contudo, Deus não se agradou da maioria deles".
Meus amigos, essa passagem é claríssima ao afirmar que Deus não se agradou da maior parte do povo que bebia e comia de Cristo!
Quando li isso semana passada, fiquei tão surpreso que pensei ter lido algo errado ou ter tido uma interpretação equivocada da mensagem.. Pensei: Como é possível isso? Me alimento espiritualmente, bebo da água viva de Cristo, e mesmo assim não agrado a Deus?
Essa é uma grande e dura verdade.
Nesta carta, o apostolo Paulo continua dizendo no verso 6, que essas coisas aconteceram para servir de exemplo para nós, com a finalidade de nós não desejarmos as coisas que eles desejaram, nem praticarmos as coisas que eles praticaram mesmo tendo uma vida diária com Deus.
Paulo nos diz o seguinte: "Não sejam Idolatras, como alguns deles foram, nem deleitem-se em prazeres e imoralidades sexuais como eles fizeram e em um só dia, morreram 23 mil pessoas! Nem tentem a Cristo, como alguns deles fizeram e foram mortos por serpentes, e nem vivam murmurando como alguns deles fizeram e foram mortos pelo destruidor".
"Aquele que se julga estar de pé, cuide para que não caia"!
Não estamos livres de desejos carnais ou mundanos. Pelo contrário, somos tentados o tempo todo, pois possuímos um corpo e este tem desejos e necessidades contrárias ao espírito.
Mas Paulo prossegue dizendo que nenhuma dessas coisas acima citadas, são sobre-humanas. todas elas, são coisas comum para uma pessoa passar. Jesus, na sua condição de homem, passou por todas essas mesmas tentações.
Nosso Deus é fiel amigos! Ele não permitirá que algo sobre-humano ou algo que seja impossível de se resistir venha nos tentar. Ao invés disso, Ele sempre providenciará um escape na hora exata em que nós seremos tentados, deixando assim a opção em nossas mãos.
Nós falamos de alimentos espirituais, mas agora falamos de obediência e fidelidade à Deus.
Para termos um relacionamento com Deus, de forma que Ele se agrade de nós, não basta apenas lermos a sua Palavra, nos envolver com atividades na igreja e no próprio Reino de Deus, nem passar por experiências incríveis e milagres vindos do Espírito Santo, pois como vimos, os antepassados dos isrraelitas se envolveram com tudo isso, mas mesmo assim, Deus não se agradou da maioria deles. O que nós precisamos fazer é temer a Deus como Senhor e como Pai, e obedecer à Sua vontade.
Que vocês possam refletir sobre isso.
Um abraço a todos.
Leia também: "Uma saúde Espiritual"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!