segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O Amor de Deus nosso PAI



Oi amigos,
Estou tão contente esses dias! Sem esperar, Deus me trouxe um grande presente no dia dos pais.

Na segunda passada, exatamente uma semana atrás, tomei a decisão de não assistir mais T.V por um tempo. Não considero pecado assistir T.V, mas tomei essa decisão, porque eu estava deixando de ler a bíblia e de orar para assistir programas que de edificação não tinha nada! então pensei: "Pra que ficar diante de coisas inúteis, quando poderia estar buscando mais intimidade com Deus"?
Confesso que fui tentado a ligar a T.V algumas vezes, mas ao invés disso, peguei a Bíblia (graças a Deus) e a Palavra do Senhor foi muito forte e muito clara ao meu coração! Recebi a mensagem que se encontra registrada no livro do Profeta Oséias, nos 11 primeiros versículos do capítulo 11. A Palavra diz o seguinte:

"Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei o meu filho. Mas quanto mais Eu o chamava, mais eles se afastavam de mim. Eles ofereceram sacrifícios aos baalins e queimaram incenso a ídolos esculpidos. Mas fui Eu quem ensinou Efraim a andar, tomando-o nos braços, mas eles não perceberam que fui eu quem os curou. Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los. "Acaso não voltarão ao Egito e a Assíria não os dominará porque eles se recusam a arrepender-se? A espada reluzirá em suas cidades, destruirá as trancas de suas portas e dará fim aos seus planos. O meu povo está decidido a desviar-se de mim. Embora sejam conclamados a servir ao Altíssimo, de modo algum o exaltam. "Como posso desistir de você Efraim? Como posso entregar você nas mão de outros, Israel? Como posso tratá-lo como tratei Admá? Como posso fazer com você o que fiz com Zeboim? O meu coração está enternecido, despertou-se toda a minha compaixão. Não Executarei a minha ira impetuosa, não tornarei a destruir Efraim. Pois Sou Deus, e não homem, o Santo no meio de vocês. Não virei com ira. Eles seguirão o Senhor, Ele rugirá como leão. Quando Ele rugir, os seus filhos virão tremendo desde o Ocidente. Virão voando do Egito como aves, da Assíria como pombas. Eu os estabelecerei em seus lares"; Palavra do Senhor. (Oséias 11:1-11)

Acho que li umas 4 vezes seguidas essa mesma passagem de tão linda que achei! Fui tremendamente impactado em ler que o próprio Deus nos chama de pai e diz que não vai desistir de seus filhos, ao contrário, Ele nos estabelecerá!

Na manhã seguinte, estava no trabalho e era o dia de pagamento. Todos ansiosos para receberem seus salários e fazendo planos, combinamos então de irmos ao cinema no dia seguinte. Na verdade, não queria ir, mas acabei aceitando.
Porém, como diz a Palavra, "o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor".. Eu não sabia, mas Deus tinha outros planos pra mim.
Passei a manhã de quarta inteira me sentindo mal com dores musculares.. me senti tão mal, que liguei desmarcando o compromisso do cinema. Foi eu terminar a ligação, que caí em um sono tão pesado, que dormi de 11:00h às 16:30h !!!!!!!! Nem acreditei!! acordei com muita fome e com muita coisa sem fazer! decidi então comer um lanche na rua.. foi quando recebo a ligação de um amigo da Igreja. Ele queria confirmar a minha participação naquela mesma noite, num abrigo de recuperação de dependentes químicos que fica em uma cidade próxima. Deveria estar pronto as 18:30h!
Assustei-me, pois não estava nem lembrando disso, e realmente eu havia feito esse compromisso com ele. Confirmei minha ida e corri pra casa.
No caminho, pude compartilhar com ele a respeito de como Deus muda os nossos planos. Eu havia me esquecido de que tinha combinado a nossa ida ao abrigo, e marquei um cinema com o pessoal do trabalho, mas passei mal pela manhã e desmarquei o programa.. dormi a tarde inteira e estava em perfeito estado para a noite no abrigo! Contei a ele também sobre como Deus falou comigo através do texto de Oséias, e fomos a viagem toda falando das coisas que Deus faz e como é imprecionante o agir Dele em nossas vidas. (Sobre a visita ao abrigo de recuperação de dependentes químicos e como o Espírito santo se manifestou naquele lugar, vou relatar em outro post. Neste quero concluir com o presente que recebi de Deus)

Na manhã seguinte, estou novamente no trabalho, mas dessa vez, com um clima completamente diferente, devido ao meu "furo" no programa do cinema. Por mais que eu explicasse que eu realmente estava passando mal, não aceitaram pelo fato de eu ter saído para outro lugar naquela noite. Enfim, durante o trabalho recebi uma ligação de um líder da minha Igreja perguntando se eu aceitaria o desafio de levar uma mensagem à igreja no culto de domingo pela manhã! Rs.. Ao mesmo tempo que me senti honrado, me senti intimidado com a ideia. Por mais que eu já tivesse falado ali outras vezes, nas células e no Ministério Bugre também, para toda a igreja e numa data comemorativa tão importante quanto é o Dia dos Pais, nunca! Mas aceitei o desafio sim! Não poderia recusar. E daquele momento em diante, meu coração foi tomado por uma inquietude e ansiedade, que me deixou mal durante a maior parte do dia. Até que no fim da tarde eu orei ao Senhor, pedindo que Ele acalmasse o meu coração. Não havia motivo para me sentir daquela maneira! Ele acalmou meu espírito. Mas comecei a me preocupar então com o tempo! como prepararia um sermão de sexta pra domingo? Tinha pouquíssimo tempo, pois essa sexta dia 6, foi o ultimo encontro da minha célula e eu reservei justamente a sexta pra preparar o roteiro de encerramento, as dinâmicas, musicas, essas coisas. Sábado eu iria trabalhar o dia todo, chegando em casa só a noite. Voltei a me inquietar! Foi quando senti uma paz e um pensamento surgiu em minha mente como uma voz que dizia: "Mas Eu já te entreguei a mensagem". Nessa hora então, orei novamente ao Senhor e disse: "Pai, se o Senhor quer transmitir algo para aquela igreja através de mim, que assim seja". Olhei para a minha Bíblia e lá estava marcado com a fitinha, no último texto que havia lido, Oséias 11:1-11 (O Amor de Deus Pai).

Ah amigos... Quando deixamos de buscar coisas inúteis e que não edificam, para ouvirmos um pouquinho da Voz de Deus; Ele nos confia a Sua Palavra, para transmitirmos àqueles que precisam dela como nós também precisamos.
No dia dos pais, Deus havia preparado um consolo sem tamanho para a Sua igreja aqui em Ipatinga, dizendo-lhes que Ele não desistiu e nem desistirá de um filho sequer, e que no fim Ele os estabelecerá em seus lares. "Palavra do Senhor".

Neste trecho do Livro de Oséias, vimos o quanto o Pai se importa conosco, mesmo diante de tanta ingratidão. Como lemos, Foi Ele quem nos chamou de filhos, e nos amou quando ainda éramos meninos. Foi Ele quem nos ensinou a dar os primeiros passos, tomando-nos em Seus braços e nos curando sempre que tropeçávamos. Mesmo sem nada perceber e afastando-nos do Pai a cada dia mais, Ele nos envolveu em laços de bondade humana e de amor, tirando do nosso pescoço o jugo e movendo-Se da Sua posição de Majestade Real, para dar-nos alimentos. É esse Deus, que se faz Pai e nos chama de Filhos, quem diz que apesar de toda a nossa ingratidão e negligência, maldade e desobediência, apesar de todos os pesares, Não desistirá de nenhum de nós.

Sabe de uma coisa, preciso valorizar o meu Pai.

Que Deus abençoe a cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!