Mais uma vez Deus tem se mostrado um Pai cuidadoso e que deseja ensinar algo para mim.Estou vivendo um momento de grandes expectativas, e todas elas dizem respeito ao Reino de Deus.
A primeira delas é em relação a multiplicação dos grupos de Células da nossa igreja. Por 4 meses, estivemos reunidos num grupo que agora deixou de existir para dar vida a outros.
Dentro do remanejamento e formação de novos grupos, o Pastor me colocou junto com um casal muito querido e especial para nossa Igreja. Tudo seria perfeito se não fosse um detalhe! Deus faz questão de trabalhar as nossas dificuldades, mesmo se o processo for complicado ou dolorido.
Em cada um de nós, há um bloqueio ou resistência em relação a alguma coisa. Pouquíssimas pessoas são desprovidas de qualquer bloqueio. No meu caso, infelizmente (e Deus sabe o quanto), tenho um bloqueio em relação ao convívio com um desses irmãos!
Sei que isso pode soar de uma forma horrorosa, principalmente se tratando de um aspirante ao Ministério (meu caso), mas é a mais pura verdade!
Entre nós, não há e nunca houve nenhum tipo de problema pessoal, nunca entramos em qualquer tipo de desentendimento ou conflito, a questão não é essa! Mas sabe quando alguém super gente boa, pensa de uma forma totalmente diferente da sua em alguns aspectos, ou tem uma maneira de ser totalmente diferente da sua em alguns outros, e devido a isso vocês não conseguem ter uma proximidade maior nem criar um vínculo? É sobre isso que estou falando.
Nessa manhã conversei com meu pastor a respeito, e ele riu! Como ele disse, "isso existe e vai existir sempre"! Onde há pessoas, onde há seres humanos, também há diferença de pensamentos e comportamentos. A questão é como lidar com isso. "Você precisa aprender a lidar com isso"! (disse ele).
A verdade, é que temo algumas coisas. Temo não ser bem aceito por eles, devido o tamanho dessas diferenças. Mas o desafio está aceito!
A segunda grande expectativa, é em relação ao Seminário previsto pra Janeiro do ano ano que vem. As vezes paro e fico meditando no que realmente Deus quer pra mim. Por que será que estou aqui envolvido com a Igreja? Por que será que Ele me chamou de onde estava? Ah.. tantas perguntas nesse gênero... que sinto um inquietar em meu coração.
Na última quinta-feira, refletindo sobre todas essas coisas, Deus falou comigo de uma forma incrível através da Bíblia. Estava lendo o livro do profeta Isaías, e a Palavra do Senhor foi a seguinte:
"Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"? Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam". (Isaías 40: 27 - 31).
Que Vergonha amigos!
As vezes precisamos de uma sacudida como essa de nosso Senhor para pararmos de ver só os impedimentos e dificuldades que existem no meio do caminho! Ele é Deus, e aqueles que esperam Nele, renovam suas forças!
Lembro-me de quando postei sobre a descida do Profeta Jeremias até a casa do Oleiro. Novamente sinto-me assim. Deus trabalhando com o barro, modulando-o à sua maneira, até que ele seja um vaso de honra.
Assim Deus faz com nossas dificuldades e bloqueios. Ele nos molda. O Pai quer nos ensinar a confiar e descansar em Teu cuidado. Pra que tanta expectativa, se tudo está em Suas Mãos?
Que Deus abençoe sua vida.
Não deixe de ler "A casa do Oleiro"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!