sábado, 25 de setembro de 2010

Tenho vivido nas células...

Oi pessoal,

Como disse anteriormente, estou participando de 2 grupos de célula. Em nossa primeira etapa, fui líder de um grupo em treinamento durante 4 meses. Já na segunda etapa, o pastor me escalou pra participar como auxiliar de um casal na direção de um novo grupo. 
Já compartilhei com vocês todas as dificuldades que ocorreram no pré-início dessa segunda etapa.. Questões de relacionamentos, timidez, preconceitos, entre outras.. Mas neste post, vou relatar o meu parecer sobre como Deus tem agido em nossas vidas através destes grupos.

Além desta célula que eu participo como auxiliar, estou frequentando uma outra. Me sinto mais a vontade em frequentar um outro grupo paralelo ao meu, devido a uma necessidade minha de participar como participante mesmo! Sem um compromisso maior de ter que conduzir o momento ou avaliá-lo. Mesmo na primeira etapa quando eu era líder de um grupo, eu participava de outro. E esta célula que estou indo todas as sextas, é de um casal que fazia parte desse primeiro grupo. Sempre tive vontade de me aproximar mais deles, mas devido a correria, e a agenda de cada um, nunca dava muito certo. Hoje, vejo que Deus tem nos dado essa preciosa oportunidade de podermos nos encontrar semanalmente. A cada sexta-feira, nós ficamos mais próximos uns dos outros. Até porque nossas reuniões estão contando apenas com a participação da família deles e a minha.

Ontem foi o nosso quarto ou quinto encontro. É interessante que quando nos aproximamos de mais das pessoas, algumas cerimonias são deixadas de lado e passamos a dizer coisas que não diríamos antes, a reagir de forma que não agiríamos se tivéssemos apenas um relacionamento superficial.
Quando nós começamos, reuníamos eu e o casal. Hoje, os filhos deles também participam e interagem com  o assunto.
Por alguma razão, a tia de um deles que estava participando conosco ontem, mencionou sobre o livro de Estér, e perguntou se eles já haviam lido! Eles disseram que não! Foi uma surpresa pra mim; porque a história de Estér é tão conhecida, e tão bonita, que já fizeram filmes e até novela baseada no livro de apenas 10 capítulos, e eles não conheciam a história. Me deu uma vontade de falar sobre Estér pra eles ali naquele momento, mas fizemos melhor. Combinamos de ler o livro durante essa semana, e após a nossa reunião na semana que vem, poderemos conversar a respeito! Já estou animado com a ideia, pois não será nenhuma conversa teológica ou estudo... simplesmente trocaremos ideias sobre o que achamos do livro que lemos.

Nossa última reunião, acabou em "casos engraçados que já vivemos em família". Rs.. 
A alguns meses, nem nos conhecíamos direito, e hoje Deus tem semeado uma semente de amizade em cada um de nós. Não sei nem expressar o quanto me sinto feliz por isso.

...Já no outro grupo onde participo como auxiliar, o contexto é completamente diferente. Deus tem trabalhado outras coisas ali. É uma célula com características diferentes da primeira. É um grupo maior em número de pessoas, que se conhecem a bastante tempo e são todos muito amigos do casal que conduz a reunião em sua própria casa.
Sobre este grupo, não sei dizer o que Deus tem falado ou trabalhado na vida de cada um deles, mas sei muito bem o que Ele tem feito na minha vida através dos momentos em que passamos juntos. 
Deus tem me dado uma oportunidade incrível de me aproximar com muita rapidez e facilidade de pessoas que em 3 anos não tive praticamente contato nenhum. Se não fosse este grupo, provavelmente até hoje não teríamos trocado nenhuma ideia a respeito de nada, pois afinal de contas, temos poucas afinidades mesmo! Todavia, nosso convívio é necessário. Nos reunimos nas quartas-feiras, e nessa última percebi o quanto eles são ligados por coisas que eu nem tenho, por momentos dos quais eu nem participo, até mesmo por histórias em comum, pois todos se conhecem a anos. Mas é justamente isso o grande ponto interessante! Deus está me dando mais uma oportunidade de não ter controle nenhum sobre uma situação. Isso é muito difícil, mas sei que é isso que Deus tem trabalhado em mim, não posso ter controle de nada mesmo. Devo apenas confiar, descansar e cumprir a vontade dEle, independente de onde eu estiver. Seja num grupo de amigos mais chegados ou num grupo de pessoas diferentes, isso de nada importa, pois o que vale é sempre depender de Deus pra tudo.

Mas sobretudo agradeço ao Pai por esses dois grupos. Agradeço também por este momento que estamos vivendo juntos, e sei que muitas coisas surpreendentes estão por vir.
Um abraço a todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!