domingo, 10 de outubro de 2010

Planos, planos e mais planos...

Que a Paz de Jesus esteja com todos vocês.

Atualmente, estou vivendo um momento onde parece que Deus tem feito questão de me mostrar que dependo dEle para todas as coisas.
A cada dia que passa, aproxima-se o fim do ano e com isso aumentam as expectativas em relação ao seminário, presbitério, provas, enfim... Com o que será do meu futuro póximo! Rs
Nesta última sexta, para minha surpresa, fui demitido da empresa na qual pensei que ficaria até o fim do ano! Afinal, preciso de um emprego para me manter, pagar aluguél, despesas entre outras coisas. Não planejei nada disso, mas estou em Manhuaçu desde ontem. Acredito que Deus me tirou do trabalho por ter algo pra mim neste tempo.
Quero aproveitar e me preparar para a prova do seminário que acontecerá agora dia 13 de Novembro! Tenho praticamente 1 mês pra estudar tudo (e é muita coisa)!!!
Penso que vou poder contar com a ajuda do meu pai neste sentido. E já tenho vivido experiências incríveis com Deus desde que vim pra cá.

Quero compartilhar a primeira delas...

Quando recebi a notícia de que eu não era mais funcionário da empresa, senti na mesma hora um desejo de comprar uma mala de viagem bem grande! A maior que eu pudesse comprar! Fui direto ao Shopping, fiz a compra, e ao chegar em casa, comecei a "fazer as malas"! Decidi viajar.  Entrei em contato com meu Pastor e contei tudo o que havia acontecido pra ele. 

No dia seguinte (ontem), cheguei na rodoviária pela manhã com intenção de comprar minha passagem para a próxima viagem daquele mesmo dia. Tive preferência por uma poltrona nos fundos e na janela, mas não escolhi o numero. Recebi a poltrona 39.

A viagem toda, dura em média 4 horas. O ônibus estava lotado devido ser véspera de feriado.
O percurso deste ônibus foi muito cansativo, pois ele parou em todas as cidadelas até chegar ao destino final. e foi um entra e sai de gente o tempo todo.
Quando já estávamos viajando a mais ou menos 2 horas, o ônibus parou em Caratinga, onde muitos passageiros desembarcaram e muitos outros embarcaram ali. Entre esses últimos, 2 mulheres com 3 crianças pequenas entraram no ônibus. Uma dessas mulheres assentou-se ao meu lado. Ela perguntou se aquela poltrona estava desocupada e eu disse que sim. Dai começamos a conversar e ela me disse que era evangélica e por sinal, da mesma denominação que eu. E por algum motivo, ela teve a liberdade de compartilhar comigo a história da sua filhinha de 2 anos de idade chamada Rebeca.  
Contou sobre a dificuldade que ela enfrentou na gravidez com o desenvolvimento de uma pré-eclampsia; disse que nem os médicos acreditavam que a neném sobreviveria pois havia nascido com apenas 1,3kg e passava por muitos problemas, mas que sobre todas as dificuldades, nunca imaginou sua filha morta. Pelo contrário, sabia que ela era uma promessa de Deus pra sua vida. E Graças a Ele, não aconteceu nada mesmo e a menina Rebeca estava dormindo tranquila na poltrona ao lado da nossa!

Eu fiquei comovido com o testemunho dela, e resolvi falar um pouco de mim também. Ainda estava aflito com a situação da minha demissão inesperada. 
Disse sobre o seminário... sobre minha conversão, minha família. 
E ao final da conversa, já estávamos quase chagando ao nosso destino final e então ela me disse que não há acasos para Deus, pois Ele sabe e está no controle de todas as coisas. E começou a falar palavras tão profundas naquele momento pra mim, referindo-se  a sonhos meus que não mencionei em momento algum pra ela em nossa conversa. Falou que todos estes sonhos iriam se realizar em minha vida, pois eram promessas do Senhor, e afirmou que tudo o que estav dizendo ali não vinha dela mesma, mas era Deus quem a estava mandando dizer aquilo tudo pra mim. Disse que a minha situação atual, é só o começo. E que eu só preciso descansar, permanecer firme, confiante e convicto do chamado de Deus.
Quando ela terminou de falar, nos dois estávamos chorando dentro do ônibus. Não sei se os outros passageiros perceberam ou o que eles pensaram a respeito disso. Só sei que o Espírito de Deus confirmou cada palavra dela em meu coração. E realmente não foi por acaso que eu escolhi aquela poltrona, que ela se  assentou ao meu lado, e nem é por caso que eu estou aqui em Manhuaçú. 

Este é apenas um momento dos vários outros momentos especiais em que Deus tem falado comigo aqui. 
Hoje mesmo vivi algo incrível na Igreja, que pretendo compartilhar no próximo post.  

Um grande abraço a todos.
Que Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!