sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

É preciso lembrar quem Ele é.

Estamos bem próximos do dia de Natal. Esta é uma data muito linda, importante para muita gente em vários lugares do mundo.
Mas afinal de contas, por que seria este um dia diferente dos outros dias? O que nele há de tão especial,, que o difere dos demais dias do ano e interfere na minha relação com Deus?
O Fato é que a importância e diferença, não estão presentes neste dia, mas sim ausentes em nós.
Por muitos anos, havia uma profecia de que um dia, Deus enviaria seu libertador à Terra, livrando-os então da morte e da escuridão. Esta profecia foi cumprida com o nascimento de Jesus, mas muitos não o reconheceram. Mas hoje, nós temos a presença do Espírito Santo sobre nós, que nos revela a verdade e nos faz entender essas coisas espirituais, mas acabamos nos esquecendo de quem é Jesus.

Em Isaías 9, a Palavra nos revela esta profecia.
O povo que caminhava em trevas viu uma grande luz; sobre os que viviam na terra da sombra da morte raiou uma luz(2). Pois, toda bota de guerreiro usada em combate e toda veste revolvida em sangue serão queimadas, como lenha no fogo(5).Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz(6). Ele estenderá o seu domínio, e haverá paz sem fim sobre o trono de Davi e sobre o seu reino, estabelecido e mantido com justiça e retidão, desde agora e para sempre. O zelo do Senhor dos Exércitos fará isso(7). 

Neste natal, precisamos nos lembrar de quem Ele é.
E Ele é Maravilhoso de mais, quantas maravilhas do Senhor vivenciamos este ano? Apesar das dores, das dificuldades, você pode dizer que Ele tem sido maravilhoso em sua vida? Ele é Forte, Poderoso, guerreia as nossas guerras dia após dia e as vence, porque não há limites para o Senhor dos Exércitos. Ele é o nosso Eterno Pai, criou o mundo inteiro, e já nos conhecia desde a eternidade. Há um sentido em nossas vidas. Por mais que as vezes não pareça ter, e eu sei que muitas vezes realmente ficamos confuso em relação a isso, mas há! Eles não nos trouxe à vida por acaso, mas já nos conhecia e tinha sonhos para cada um de nós desde a Eternidade. Ele é Também nosso Pai e não nos abandonará jamais. E Ele é também o Príncipe da Paz, que estenderá sobre a Terra o seu governo de Glória e o seu domínio jamais terá fim.

Agora eu me pergunto, e pergunto a vocês também: E nós, quem somos? Quem somos nós para sermos amados por este tão Grandioso Deus?
Existem coisas que não tem explicação. O amor de Deus por mim e por você, não tem explicação.

Que neste natal, não apenas seja lembrado o nascimento do Rei dos Reis, mas que este acontecimento seja celebrado em nossos corações com brados de alegria e de júbilo! Que nós possamos reconhecer quem somos diante deste Deus, e que não venhamos nos esquecer Dele jamais, nem por um só instante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!