Breve reflexão sobre o nascimento de Jesus.
“... E ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria”. (Lucas 2:7)
Muito interessante pensar que “não havia lugar” para eles na hospedaria.
Como que pode um projeto de Deus, uma missão de Deus, algo gerado por Deus, não encontrar lugar na hospedaria, onde sem dúvida alguma, havia a estrutura ideal?
Talvez, a hospedaria, cheia de camas arrumadas e banheiros no quarto, não esperava que os hóspedes batessem na porta àquela hora da noite. Ou quem sabe também não era uma hospedaria do tipo que aceita o barulho de crianças recém nascidas, ou certo “tipo de gente” vinda de Nazaré...
Infelizmente, o mesmo tem acontecido, também em nossos dias..
Nós somos o Corpo de Cristo, a Igreja de Jesus e família da Fé, somos sem dúvida a estruturas ideal para recebermos e praticarmos a vontade de Jesus, mas muitas vezes não damos lugar aos propósitos de Deus, porque Ele vem de modo inesperado e não Se ajusta as nossas formas e projetos humanos. Ou quem sabe já nos abarrotamos de tantos outros projetos, e não damos lugar quando Deus bate à nossa porta.
Ainda hoje, Deus procura “lugares” humildes e simples, que estejam totalmente disponíveis para recebe-lo.
Que a partir deste Natal, nossos corações sejam o humilde e simples lugar que receberá com alegria, os projetos de Jesus para nossas próprias vidas; e a glória será totalmente dada a Ele, porque em nós mesmos não podem ser encontradas condições naturais que expliquem o cumprimento do projeto de Deus, senão apenas uma total dependência e disponibilidade!
Que Ele encontre lugar em nós!
Desejo a todos, um lindo natal.
Forte abraço.
Tiago.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!