sábado, 9 de abril de 2011

O Carpinteiro de Almas

"E não pôde fazer ali nenhum milagre, exceto impor as mãos sobre alguns doentes e curá-los" (Marcos 6:5)

Como nós sabemos, Jesus seguiu a profissão de José, era Carpinteiro! Cresceu em meio aos serviços pesados da carpintaria na sua cidade, e todos o conheciam.
Depois de adulto, já havia começado seu ministério e certa vez, foi com seus discípulos à sua cidade. Mas não pôde realizar nenhum milagre ali. Não porque era proibido, nem por que não tinha poderes pra isso, mas por que as pessoas de lá não davam créditos a Jesus, pois o conheciam desde criança, conheciam  também sua família, mãe, pai, irmãos... e porque o viram crescer.
Não se deram conta de que Jesus, o carpinteiro de Nazaré, também era um "Carpinteiro de Almas", acostumado com os trabalhos pesados da "carpintaria espiritual".

Por muitas vezes em nossas vidas, agimos da mesma maneira.
Estamos a tanto tempo na igreja, conhecemos a tanto tempo nossos irmãos, que nem acreditamos que Deus é capaz de fazer grandes coisas através da vida deles e de nossa igreja. Vamos além, pouco acreditamos que Deus pode nos usar poderosamente para fazer parte da grande obra de seu Reino.

Tenho visto muitas coisas nestes dias, mas algo que me deixa totalmente incomodado dentro da igreja, é ouvir pessoas dizendo que fulano não tem jeito, ou que ciclano não vai mudar nunca. Alguns chegam a afirmar  de forma insensata que a pessoa x ou y nunca irão se converter.
Realmente, Existem pessoas que não irão se converter, mas não cabe a nós julgar quem serão essas pessoas. Nosso papel é exclusivamente fazer o que nosso Mestre nos ordenou, "Ide por TODO O MUNDO".

Você conhece aquele ditado que diz: "Pau que nasce torto morre troto!"? Acreditar nisso, é o mesmo que zombar do poder transformador que Jesus pode exercer na vida de alguém; É levar ao descrédito o sacrifício de Jesus na cruz pela vida dos pecadores; E ignorar que o Senhor tem um propósito para cada vida. em seu devido tempo.

As pessoas da terra de Jesus, não puderam ver milagres porque não acreditaram. Que nós possamos a cada dia levar à oficina de Jesus os nossos maiores defeitos, as coisas tortas de nossas vidas, acreditando que o Mestre em carpintaria, irá segundo a sua vontade endireitá-los.

Tiago Rocha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!