Como havia postado anteriormente, no dia 06 de Abril, levamos as crianças vencedoras da gincana em nossa escola Bíblia para um passeio ao Cinema.
O único Filme que estava em cartaz no horário que podíamos estar presente, era o desenho "Rango". O lema deste filme é o seguinte: "Porque se disfarçar se você pode se destacar?".
O único Filme que estava em cartaz no horário que podíamos estar presente, era o desenho "Rango". O lema deste filme é o seguinte: "Porque se disfarçar se você pode se destacar?".
Confesso que não foi um dos melhores filmes que já assisti, mas pude tirar algumas lições desta trama e quero aproveitar este post, para compartilhá-las com os amigos do Blog.
O Protagonista do filme é um lagarto que viveu preso por um tempo dentro de um aquário com objetos de plástico inanimados. Por circunstância da vida, ocorreu um acidente de transito envolvendo o carro onde estava este aquário, que por sua vez foi lançado para fora do automóvel e quebrou-se no impacto com o asfalto. O lagarto que passou a vida toda dentro de um recipiente fechado, com objetos de plástico e cheio de água, agora teve de enfrentar as dificuldades da vida real. Por algumas vezes, tentou disfarçar,-se mas preferiu de destacar! O problema foram os meios deste destaque!
É interessante pensar que em algum momento de nossas vidas, deixamos de viver naquela cápsula de fantasia que nos cercou durante algum tempo e começamos a viver no mundo real. Logo percebemos as grandes diferenças entre os dois mundos. A realidade é cruel, não dá nada de graça, é difícil, é instável, é sombria e assustadora. Mas o problema maior é como vamos lidar com esta realidade? Será que vamos agir da melhor maneira possível.
Como muitas pessoas agiriam, o lagarto intitulou-se "Rango" (uma identidade qualquer), e começou a trilhar na vida pelo caminho mais fácil, "o caminho da trapaça".
Quem dera se ele conhecesse as palavras de Jesus que diz: "Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela.
Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram".(Mateus 7:13-14).
A maioria das pessoas, para "ganharem a vida", optam por trilhar no mesmo caminho que o Rango optou. Começam a mentir, a cometer coisas desonestas, e depois passam a viver escravizadas pelo senhor deste caminho. o cruel "Inimigo das nossas almas".
No final da sua jornada, Rango estava nas mãos do Inimigo, a perigosa Cobra Cascavel que dizia ter vindo direto do inferno, e ameaçou matá-lo e levar sua alma para lá se não obedecesse a todas as suas ordens..
Sabe o que aconteceu? Depois de uma longa jornada de mentiras pelo caminho amplo, Rango estava sem amigos, sem família, e o pior, sem sentido de vida! Não sabia ao menos quem ele era, e o motivo de sua existência.A muito tempo havia se perdido.
Assim também acontece conosco quando optamos trilhar pelo caminho mais fácil. Perdemos todos os nossos valores, um por um, e no final, ficamos sem saber quem realmente somos e para que existimos. Só é possível adquirir valores, descobrir para que existimos e quem realmente somos, quando escolhemos trilhar pelo caminho mais difícil, o estreito, aquele que poucos passam por ele.
Jesus diz em sua Palavra: "Eu Sou o Caminho a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim". (João 14:6).
É só trilhando por este caminho, é só vivendo por esta verdade que podemos saber quem realmente somos. E Ele diz, que nós somos Dele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!