quinta-feira, 21 de abril de 2011

Coelhinhos, ouçam de Jesus


Olá para todos. Neste último dia 20 de Abril, realizamos na Escolinha Pequeno Príncipe aqui em Naque duas apresentações com fantoches e músicas sobre a Páscoa para crianças. Logo no início do mês quando recebi o convite, fiquei muito contente e comecei a imaginar como seria este momento. Precisava pensar em como falar de libertação para crianças de até cinco anos de idade de uma maneira clara e dinâmica. Já havia falado exclusivamente para crianças no trabalho das Congregações do Bugre e São José, mas falar de Jesus num ambiente fora da Igreja é bem diferente! Chega a ser mais emocionante! É sempre bom ver o Evangelho saindo das quatro paredes da nossa Congregação.
Agradeço a Deus por essa oportunidade e porque todas as coisas colaboraram para a realização das apresentações ontem. Conseguimos tudo emprestado. Os fantoches com a Escola do estado, a casinha dos fantoches com a Municipal, utilizamos o equipamento de som da igreja, e os adolescentes e professores da nossa EBD também colaboraram com o que foi preciso.

A mensagem consistiu em falar que a Páscoa é um dia muito especial, dia de alegria, pois é o momento em que nós celebramos a nossa Libertação. Jesus nos libertou da escravidão do Pecado e hoje todos nós podemos ser livres através da Presença de Jesus em nossas vidas. Ele morreu na cruz em nosso lugar, para que pudéssemos ter a vida, e no terceiro dia voltou a viver, vencendo a morte e o pecado, e hoje Ele está vivo, e quer morar no coração de cada um de nós, e reinar sobre nossas vidas.

Enquanto a apresentação ia acontecendo, eu ficava pensando se aquelas crianças lindas (todas fantasiadas de coelhinho), iriam entender a mensagem. Percebia que elas estavam achando um máximo os bonecos, batiam palmas nas musicas, cantavam também... Mas será que iriam entender que Jesus precisa entrar no coraçãozinho de cada uma delas? Ficava a me perguntar.
No final da nossa apresentação, mostramos um grande coração com uma cruz no meio, simbolizando Jesus em nossa vida. Cantamos e dissemos a mensagem principal "Jesus quer morar no seu coração. É só abrir pra Ele a porta"... Cerca de cem crianças estavam presentes e todas ouviram a mensagem que passamos. Depois oramos pedindo a Jesus para morar em nosso coração.

Já estávamos desmontando o cenário e desligando os aparelhos, quando fui surpreendido por um menino que estava entre os "coelhinhos", aproximando-se de mim, disse-me assim: "Tio, como eu faço pra abrir a porta do meu coração pra Jesus"?
Mal sabe ele que suas palavras foram motivo de grande alegria pra mim naquela manhã, muito mais que isso, houve alegria diante dos anjos de Deus (Lucas 15:10).
Olhando bem para seus olhos naquele instante eu disse a ele: "É só pedir, que Ele vai entrar no seu coração".

Com tantas coisas lúdicas e brilhantes, cheias de fantasias, (coelhos, ovos, chocolates) muitas crianças e adultos deixam Jesus do lado de fora, esquecendo-se assim do verdadeiro sentido da Páscoa. Mesmo assim, do lado de fora, Jesus continua a bater na porta dos seus corações, esperando alguém ouvir a Sua voz, e abrir a porta, para que Ele Entre (Apocalipse 3:20)

Tiago Rocha




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!