Existe um pastor muito conhecido no Brasil organizando uma manifestação de protesto em Brasília contra a nova lei federal que apoia a união homossexual no país. Em sua busca por adeptos ao protesto, está convidando artistas renomados do meio Gospel, cantores e pregadores para juntos "defenderem o Reino de Deus"
Diante deste quadro, fico me perguntando de que/quem ele pretende defender o Reino!!! Seria das autoridades do país (escolhidas por Deus; controladas por Ele; das quais o coração encontra-se em Suas mãos)? Dos homossexuais (pessoas que são alvo do amor de Cristo)? Ou seria ainda da nova lei nacional que aprova este tipo de união?
Ora, a Palavra de Deus diz que o mundo jaz no Malígno e é abundante em pecado. Diz ainda que todos pecaram e estão separados da Glória de Deus. Não é de se admirar que leis contrárias à vontade do coração de Deus para a humanidade, sejam criadas num mundo perverso como este. Mas o que me admira (leia entristece), é ver que não poucas pessoas que dizem pertencer ao Reino de Deus, estão cada vez mais distantes dessa realidade.
Por que será que não vemos pastores realizando protestos em Brasília no que diz respeito a Idolatria no País? E por que será que não vemos crentes indignados reunindo-se em Brasília protestando o Carnaval (maior festa popular brasileira)? E por que não vemos uma multidão de pessoas evangélicas, organizando-se para em frente o Palácio do Planalto protestarem os governantes corruptos do País, alegando estarem "defendendo o Reino de Deus"? Acredito não ser tão difícil responder a estas perguntas.
A verdade é que esta manifestação atual, está longe de pertencer de fato ao Reino de Deus.
Talvez seja mais uma daquelas vontades humanas de querermos que todas as pessoas sejam parecidas conosco (a qualquer preço). Quem sabe mais uma daqueles desejos carnais que temos de negligênciar o "Ide" de Jesus e fazer discípulos de toda a criatura (incluindo os que se diferem de nós). Ou ainda uma daquelas necessidades mundanas de tentar levantar o próprio nome, ao invés de transmitir a mensagem do Amor de Cristo oferecido na Cruz pelos pecadores.
Mas é mais fácil julgar do que tentar compreender. É mais fácil "protestar" que demonstrar amor ao próximo. Mas quem foi que disse que seria fácil? Pelo contrário, Jesus sempre disse que seria difícil segui-lo. Requer renuncia. requer abrir mão das próprias vontades, dos próprios desejos, das próprias convicções. O Reino de Deus é isso. É entregar a própria vida por amor ao pecador.
As coisas de Deus não se resolvem com protestos. Antes com clamor, lamento e oração.
E eu tenho lamentado muito pelos homossexuais do nosso país. Pois a cada dia, eles criam mais e mais laços com o engano, caminhando direto para uma vida eterna longe da Presença do Senhor.
Tenho lamentado também pelas igrejas do Brasil, que não são capazes de demonstrar amor ao pecador, ao homossexual, tratando-lhes com educação, falando-lhes com ternura, anunciando-lhes o amor de Deus sem julgamentos, pois afinal de contas, quem somos nós para julgarmos o outro? Lamento também pelos cristãos brasileiros que com atitudes como estas, correm em direção contrária ao propósito do Senhor para a vida da humanidade pecadora.
Lamento em ver que o Inimigo das nossas almas está enganando não apenas os homossexuais com a promessa mentirosa de oferecer-lhes felicidade, carinho e afeto neste tipo de relacionamento. Mas está enganado também a nós, fazendo-nos acreditar que a indiferença, julgamento ao próximo, manifestações e protestos, poderão de alguma forma "defender o Reino de Deus", fazendo-nos assim cumprir nossa papel de cristãos. Mas que engano.
Tiago Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!