Na terça-feira passada, foi a entrega dos prêmios para as crianças que conseguiram decorar os nomes de todas os livros do Antigo Testamento na Congregação em Felicina. Eu já tinha realizado essa mesma gincana na Congregação aqui em Naque, como prêmio, levamos as crianças ao Cinema de Ipatinga. Se não me engano foi a primeira vez que todas elas foram ao cinema na vida! Meu desejo era fazer o mesmo com as crianças de Felicina, mas devido a distância do lugar, e outros fatores não seria algo viável.
Fiquei preocupado com qual seria o prêmio! Eles mesmo haviam sugerido "caixa de bombons".Por felicina ser um distrito muito afastado e carente, realmente acredito que a caixa seria uma alegria enorme para eles! Mas tendo em vista o passeio que as crianças aqui de Naque receberam, no no meu íntimo eu achava a caixa pouco.
Foi então que tive a ideia de montar um "pacote surpresa"!!! Além da caixa de chocolate, coloquei várias outras guloseimas!
Bom... Mas estou dizendo isso tudo, para que vocês possam entender o que havia passado em minha mente primeiro. O fato é que me arrependi de não ter dado apenas uma "caixa de bombons"!
O trabalho que realizamos lá todas as terças, em sua grande maioria, contamos com a presença de crianças de três a quinze anos. Quando estava entregando os prêmios, percebi o olhar dos meninos menores que estavam lá... muitos deles não sabem nem ler! Devido a estrutura que temos em Felicina, é complicado separamos as crianças por idade, por isso todas ficam juntas no mesmo local. Outra coisa, é que desta vez, apenas seis crianças conseguiram ganhar o prêmio, mas trabalhamos semanalmente com mais de vinte crianças e pré-adolescentes! Se porventura todos ganhassem, não teríamos condições de dar um "pacote surpresa" pra cada um, entretanto a caixa já seria mais fácil!
Quando levamos as crianças da Congregação em Naque ao cinema, contamos com a ajuda dos pais, outros irmãos deixaram seus carros á disposição, outros ajudaram no combustível.. Já em Felicina, certamente não poderíamos contar com a ajuda de mais ninguém!
Resolvi compartilhar essa experiência com vocês, porque é algo super comum, que pode acontecer em qualquer lugar. E como tudo isso é novo pra mim, muitas coisas tenho aprendido assim, me arrependendo de ter realizado!
Mas sobretudo, acredito que Deus está no controle. Foi lindo ver aqueles meninos se esforçando para decorar os livros, vencendo a timidez, indo na frente da igreja para recitá-los, enfim..
Já já coloco as fotos deste dia aqui pra vocês.
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!