sexta-feira, 12 de agosto de 2011

7° Café da Manhã de Comunhão em Naque

Olá amigos! Como é bom compartilhar as bênçãos que o Senhor tem nos dado a cada dia. O nosso Café mensal, tem se revelado a cada edição, um momento especial onde Deus nos faz algumas surpresas agradáveis.
No início dessa semana, dia 07/08, aconteceu em nossa congregação o 7° Café de Comunhão. Fico muito feliz em ver que chegamos até aqui. 
Nos últimos meses, falei muito com a igreja (e ainda tenho falado), sobre os nossos dons espirituais, que precisamos urgentemente empregá-los no trabalho do Reino de Deus, para o louvor da Glória do Pai. Do início do ano pra cá, acho que mencionei a parábola dos talentos umas cinco ou seis vezes! E eu sempre pensava: "será que o pessoal está entendendo a mensagem que quero transmitir? Será que haverá um despertamento no coração de cada um para utilizar os dos em pró do Reino e da igreja?" Confesso que sempre estive com essas dúvidas, mas desta vez, aconteceu algo interessante.
Veja todas as fotos deste evento no Orkut (clique aqui)
No mesmo domingo, era aniversário de uma irmã da nossa igreja, e por várias vezes ela já havia dito que gostava de cantar (e gosta mesmo, porque o filho dela me conta que ela canta o dia inteiro em casa), mas que tinha vergonha de cantar na igreja! Assim como ela, eu sei que isso acontece com muitas pessoas. Não apenas na área da música, mas as vezes alguém tem o desejo de orar, e não o faz por vergonha, talvez tenha o desejo de ler um salmo, ou até mesmo de trazer uma palavra de reflexão para a igreja, mas a timidez e a vergonha das pessoas o impedem. Isso além de ser muito triste, é pecado. Quando damos mais valor para a opinião das pessoas do que para Deus, quando temos mais receio do que os outros irão pensar, do que o que Deus irá pensar... estamos colocando Deus em segundo lugar. Estamos dando para Ele o mais ou menos, não estamos valorizando e nem utilizando os dons e talentos que Ele nos concedeu para serem usados.

Veja todas as fotos deste evento no Orkut (clique aqui )
Como este domingo, foi o dia posterior a Festa da Cavalgada, sinceramente pensei que não iriam muitas pessoas neste Café! Mas me enganei! Precisei pegar mais cadeiras para acomodar todas as pessoas. Até que fui surpreendido por um pedido dessa irmã que estava fazendo aniversário! Ela queria cantar no microfone três músicas que ela havia preparado para louvar ao Senhor em gratidão por mais um ano de vida! Fiquei muito feliz!!! 
Ela escolheu hinos antigos... eu mesmo não conhecia nenhum. Mas pudemos todos louvar ao Senhor, e agradecer a Ele por mais um Café de Comunhão. Fiquei feliz em ver também o bolo surpresa que uma outra irmã preparou pra ela. Essas coisas são muito importantes. A igreja precisa ser uma lugar que exala comunhão, amizade... precisa ser uma família!

Tiago Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!