segunda-feira, 12 de setembro de 2011

2 anos Na Direção do Chamado.

É um motivo de muita alegria pra mim completar dois anos de Blog, e saber que quem tem dado certo! Saber que Deus tem abençoado!
Para quem não sabe, este espaço até pouco tempo tinha outro nome, "Vivendo o Sobrenatural". Quando eu comecei a editar o Blog, em 09/09/09, minha intensão era registrar as coisas sobrenaturais que aconteciam comigo o tempo todo! Havia pouco mais de um ano que eu tinha entregado minha vida a Jesus, e Ele, de uma forma tão surpreendente, começou a se manifestar através de situações muito marcantes pra mim! E muitas dessas experiencias, foram registradas aqui, nos anos de 2009 e 2010. Era claro pra mim a intervenção do Espírito Santo, nas coisas naturais. Cheguei até a criar um jargão (involuntariamente) dizendo que "tudo é espiritual"! Alguns amigos devem lembrar disso. E realmente, se vivemos sob o domínio do Senhor, vivemos uma vida de sobrenaturais.
Mas com o passar destes anos, O Senhor foi me direcionando para um Ministério. Eu não imaginava que um dia eu estaria trabalhando numa igreja, me preparando para o Seminário, pregando, administrando uma congregação. Essas coisas foram acontecendo naturalmente.

Quando foi em Agosto de 2009, já fazia pouco mais de um ano que eu estava na Igreja do Bom Retiro; eu participei de uma Cruzada Evangélica em BH, e senti algo muito forte em minha mente, me incomodando e dizendo que eu não poderia mais deixar de fazer alguma coisa no Reino de Deus. Desde então, muitos dos sonhos e planos que eu carregava comigo a anos, foram morrendo, perdendo o sentido, foram perdendo a graça! Se não fosse pra Deus, não tinha mais graça. Até este momento, eu havia passado um ano recendo do Espírito coisas que me supriam, alimentavam, que me instruíram no caminho do Senhor, inclusive essas "experiencias sobrenaturais" que mencionei. Mas daí por diante eu sabia que existia um chamado em minha vida! Não sabia exatamente pra que, mas sabia que muitas coisas precisariam ser mudadas e adequadas à minha nova visão. 
A primeira delas, foi o término de um namoro. Quando eu cheguei em Ipatinga, no mesmo dia eu terminei um relacionamento. Não por falta de gostar, pois eu gostava muito; nem por falta de planos, pois tínhamos nossos planos; mas porque  eu precisava ter Deus em primeiro lugar na minha vida. 
Depois disso, eu fui conversar com meu pastor. Disse a ele que eu queria muito ser usado pelo Senhor em Seu Reino. Ele falou que eu já era muito usado pelo Senhor em nossa igreja. Ele disse que os irmãos tinham um carinho muito grande por mim; que a forma como as pessoas da igreja me viam, impressionava-o! Mas eu queria mais, eu queria o Reino! Então nós oramos.
Nessa época, eu trabalhava numa empresa de segunda a sábado. Quando eu entrei lá, eu até imaginei que eu poderia continuar ali por alguns anos, pois estava com intensão de estudar psicologia, enfim. Mas depois que eu voltei dessa Cruzada, trabalhar ali não tinha mais sentido nenhum pra mim! Eu fazia o trabalho questionando a Deus, qual era fruto que eu daria mexendo com óculos e câmera digital todos os dias! Ganhar dinheiro? Eu queria mais! Queria o espiritual! E aquilo tornou-se um peso em minha vida! mas continuei orando, colocando tudo nas mãos do Senhor.
No mês de Setembro, numa certa quinta-feira, eu estava tão cansado pelo serviço, já era mais de 19:00h, e eu estava saindo do expediente, e tinha reunião de estudo na igreja. Eu não perdia nenhuma! Ia sempre depois do trabalho direto pra lá. Mas nesse dia, eu relutei bastante comigo mesmo, pois estava exausto. porém acabei indo. Eu não sabia, mas algo ia acontecer nessa reunião que iria mudar o curso das coisas em minha vida!
A nossa igreja possuía na época, cinco Congregações em diferentes lugares da região. Duas delas, estavam enfrentando uma dificuldade muito grande, o que fez com que os trabalhos realizados lá cessassem! Que são as Congregações do Bugre e São José. Naquela noite, eu não me lembro do motivo, mas o pastor não estava presente, e o Admilson, que é um presbítero da igreja, disse no final da reunião, que ele havia ficado responsável por "retomar" o trabalho nessas duas congregações, e que ele estava indo lá com sua esposa aos domingos na parte da tarde, depois da Escola Bíblica. E disse também, que os irmãos que sentissem o desejo de ir com eles afim de conhecer o trabalho, e dar um apoio, era só entrar em contato com ele.
Meu coração deu um salto! Assim que acabou a reunião, eu me aproximei do Admilson e disse que eu gostaria muito de ir conhecer o trabalho! Sabe o que aconteceu? Ele riu, e perguntou se isso estava partindo de mim, porque o Pastor havia sugerido a ele que me chamasse para ir, e alguma outra pessoa sugeriu a mesma coisa para a sua esposa. E os dois já iriam me procurar para fazerem o convite! Rs. É ou não é algo espiritual? Rs.
A partir de então, eu comecei a ir com eles todos os domingos pra lá. Não porque eles me pediram, nem porque alguém falou, mas porque eu fiquei apaixonado com o que fazíamos, desde a primeira vez que fui, no segundo domingo de Setembro de 2009.

Deus estava me preparando. Lembro-me que na empresa, eu passava a semana inteira, de segunda a sábado, contando os dias para o domingo chegar. Sabia que não iria descansar o corpo, mas iria revitalizar o espírito. Eu tinha prazer em ir às Congregações do Bugre e São José.
Alguns meses depois, no início do ano de 2010, outra surpresa aconteceu! Fui líder de uma das três células protótipos de nossa Igreja! Gente, que frio na barriga que me deu! O pastor não havia falado nada comigo a respeito. Mas tudo o que vinha, eu já sabia que não era atoa, afinal de contas, eu queria ser usado!
Foi então que eu entendi que deveria abrir mão de mais coisas, e depender mais de Deus. Foi aí que eu pedi demissão da empresa em Março, e em Abril eu já estava desempregado! O que eu ia fazer? sei lá... Alias, sabia sim, me preparar para um Seminário! A vida só ia ter sentido, se fosse pra Deus, por completo, por inteiro.
Na Igreja em que eu estou (Graças a Deus), não é simples alguém ir para o Seminário (Graças a Deus de novo). Existe uma série de etapas, quesitos, enfim. Mas dispus-me a passar por todas. Consciente de que Deus tinha reservado algo pra mim no seu devido tempo.
E quando foi no final do ano passado, dia 26 de Dezembro, recebi a noticia de que o grupo de liderança superior da minha igreja, havia decidido enviar-me para o Campo onde estou hoje. A Congregação de Naque e de Felicina.

É por isso que o Blog, mudou de nome. Não porque eu deixei de Viver o Sobrenatural, pelo contrário. Mas eu entendi com o passar de todo esse tempo, que eu preciso abrir mão de mais outra coisa, a minha estabilidade! Agora não dá mais pra projetar alguma coisa, pra planejar alguma coisa e e correr atras desse objetivo. Eu nem imaginava que estaria aqui este ano. Meus planos não eram estar aqui! Mas é como Jesus diz naquela passagem das Sagradas Escrituras: "O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não  pode dizer de onde ele vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito". (João 3:8).
Alguns amigos tem me perguntado pela internet: "Mas o que você está fazendo aí nesse lugar"?, "Onde você quer chegar afinal"? "Para onde você está indo"? E a minha resposta é sempre a mesma, eu digo: "Eu não sei! Só sei, e disso eu tenho certeza, que eu estou indo Na Direção do Chamado"!

Tiago Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!