segunda-feira, 12 de setembro de 2011

BLITZ DA PAZ !!! Aconteceu o primeiro dia municipal do evangélico em Naque! Foi uma bênção.

Olá amigos. Quero compartilhar com vocês algo muito especial.
Lembram-se da nossa vigília de intercessão pela cidade nos mesmos horários e dias da Festa da Cavalgada? Se você não leu sobre isso clique aqui, mas se você tá por dentro do assunto, deve se lembrar de que eu disse que vivemos coisas incríveis! E uma dessas coisas foi o recebimento da carta de um vereador aqui da cidade, informando que foi aprovada, uma lei que criou o dia municipal do evangélico aqui em Naque.
Lembro-me que na vigília de sexta, oramos para que Deus pudesse converter as coisas por aqui, pois se Ele quisesse, poderia acabar com essas festas mundanas e criar festas de glorificação a Jesus em nossa cidade! Isso foi na madrugada de sexta. na tarde de sábado, antes da vigília, a carta com essa informação sobre o feriado facultativo (que já é alguma coisa), estava na caixa de correios da igreja! Nem acreditei! (Mas confesso que fiquei meio desconfiado...) "Será que isso é de Deus mesmo"? Pensei. Mas não hesitei em anunciar a novidade na vigília!
Quando falei pros irmãos e mostrei o documento, percebi que ficaram felizes, afinal, na noite anterior oramos assim, para que Deus pudesse acabar com as festas mundanas e criar festas de louvor a Ele; mas ao mesmo tempo, também ficaram com um "pé atras"! (como é que pode né?)! Rs.

Uns dez dias mais tarde, quando eu estava retornando de Ipatinga com um irmão aqui da igreja (fomos comprar o data show! Aleluia!), havia um homem me esperando no portão da Congregação. Era o vereador que havia proposto esse dia. Ele estava me convidando para uma reunião com todos os pastores de Naque, onde seria decidido pelos presentes o que seria feito para comemorar o dia do evangélico na cidade!
Na mesma hora eu pensei: "Sabia que teria algum vereador, ou político por trás disso, aposto que ele quer fazer campanha"! E fiquei de dar a resposta mais tarde.
Quando entrei em casa (eu estava tão cansado, e eufórico com a compra do data show), fui refletir com calma sobre isso tudo, e Deus me mostrou que eu estava julgando mal o vereador. Logicamente, que se foi sancionada uma lei (assim como qualquer outra), teria vindo de algum vereador ou político! E se eu estivesse no lugar dele, sem dúvidas também iria propor uma celebração como essa! E nós não estávamos orando? Enfim, Fui na reunião!

Eu não sabia, mas Deus estava preparando mais uma surpresa pra nós. Até este momento, cada igreja, cada líder, trabalhava longe um do outro. Até temos aqui na cidade um evento evangélico "interdenominacional", mas nós mesmos não participamos dele, pois é uma linha completamente diferente da nossa! E outras igrejas também não participam. Mas o que foi unanime de imediato naquela reunião, é que não podemos ficar distantes numa cidade tão pequena! Entendemos também que temos diferenças sim, mas  as coisas que temos em comum superam todas elas. Outra coisa que deixamos claro, é que o vereador que estava ali conosco, não poderia participar de uma forma ativa do evento que fosse combinado, para que não parecesse uma campanha, nem que nós estaríamos envolvidos de alguma maneira com a política, e ele concordou! E o mais legal de tudo, é que entendemos que melhor que um culto público, melhor que um show gospel, algo nesse estilo, seria fazer um trabalho de evangelização, sem falar de nenhuma denominação, apenas da Salvação em Cristo Jesus! Foi daí que surgiu a ideia da Blitz da Paz, que é um evento, que conta com o apoio da Polícia Militar em vários lugares Brasil, e aqui nunca havia acontecido antes. E foi o que fizemos!
Cada líder, começou a divulgar este dia em sua igreja local, convocando todos a participares desse momento, onde estaríamos falando do amor de Jesus a todos que fossem parados pelos policiais na blitz.
Já sabíamos que por ser o primeiro ano, a primeira vez que algo assim aconteceria, não contaríamos com a presença de muita gente! Até porque isso tudo foi muito as pressas! Mas te digo que foi uma benção! E eu sei que Deus tem reservado muito mais para nós nos próximos anos.
Pudemos contar com o apoio de vários policias que vieram de Ipatinga para nos ajudar, trouxeram coletes especiais para gente, folhetos evangelísticos, e demostraram uma enorme boa vontade!

Gente, tá aí uma foto linda que fiz questão de tirar, os líderes das igrejas de Naque trabalhando juntos. Existem outros que não puderam estar conosco, mas sabemos que estiveram orando e intercedendo por aquele momento.
Veja todas as fotos deste evento no Orkut (clique aqui)
O primeiro aí, com a garrafinha de água na mão sou eu! Depois é o Micharles, pastor da Igreja Shalon; o próximo é o Plínio, pastor da Igreja Batista (na qual estivemos ministrando Os Sonhos de Deus); e o outro é o Xavier, pastor da Igreja Remidos em Cristo. (Gente, o Xavier é meu vizinho e eu não conhecia ele acreditam?).

Um abraço a todos,
Tiago Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!