sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Para a minha noiva

Eu gostaria que você me amasse, embora você diga que já me ama. Talvez você não perceba os sinais que demonstra, quando as coisas não estão bem entre nós. É por isso que escrevo-lhe esta carta. Se em algum ponto, você achar que estou sendo injusto, desconsidere. Só peço que leia isto com um coração generoso.

Eu gostaria de sentir segurança no seu amor; que você fosse só minha, que você quisesse ficar o tempo todo comigo, Mas você tem tantos compromissos...
Eu gostaria que você sentisse saudades de mim; dos meus lugares; das minhas coisas; da minha gente.
Eu gostaria que você fosse carinhosa, e que não ficasse olhando o relógio, quando estamos juntos, mas você prefere ser litúrgica.
Eu gostaria que você desligasse o celular quando eu estou lhe falando do meu amor ou fazendo planos com você.
Eu gostaria que a doce expectativa do nosso encontro no domingo a levasse mais cedo pra cama no sábado, e que as festas, filmes, amigos perdessem a graça.
Eu gostaria que você quisesse me levar em suas viagens, em suas reuniões de negócios, ao cinema, às rodinhas de amigos, e que isso não fosse "coisa só sua".
Eu gostaria que você se indignasse por mim, ao presenciar algo que abomino.
Eu gostaria que você não achasse graça em piadas indecentes (que sempre banalizam as coisas boas e santas que criei, como o sexo, o casamento, a fidelidade), que não gostasse de falar palavrões, que abominasse filmes pornográficos, que não flertasse com incrédulos, que não invejasse sua violência, suas mentiras, suas taras.
Eu gostaria que você procurasse nos bolsos e encontrasse os presentes que lhe tenho dado (meus dons pra você) e que os usasse com orgulho e carinho, como se fossem colares e pingentes de valor sentimental.
Eu gostaria que você estivesse do meu lado, sem esperar por recompensas, sem interesses, mas por amor.

Você ainda é tão menina! Só sabe me chamar de pai, pedir e agradecer coisas (a maioria das quais eu já lhe dei mais de uma vez e estão espalhadas no seu quarto de brinquedos).
Insegura, você não se deixa amar inteiramente por mim.
Mas eu tenho esperado por você. E quando estiver crescida, talvez venha a ter olhos pra mim. Então, quem sabe, queira e possa corresponder a essa forma integral, passional e sem medida, com que você é amada?

De seu noivo, Jesus Cristo.

Um comentário:

  1. Olá a todos os leitores.
    A Carta para a "Noiva", é uma belíssima mensagem do Rubem Amorese, que muito me marcou quando eu li pela primeira vez no ano passado. Recentemente, vasculhando alguns livros e revistas aqui em casa, encontrei-a novamente, e mais uma vez fui tocado por essa palavra. Por isso resolvi compartilha-la com vocês.
    Eu fiz algumas adaptações, pois a carta no original é bem mais extensa, e a linguagem bem mais formal. Mas a essência é a mesma.
    Que essa mensagem possa te levar à uma reflexão, de como você tem correspondido ao amor que Jesus tem por você.
    Forte abraço, Tiago Rocha.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!