segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Não estamos sobre os cuidados de qualquer um!

No final de Novembro, todas as comemorações e cultos especiais para o final deste ano, já estavam definidos; exceto para o dia 18/12/11, a propósito, ontem.
Lembro-me de por várias vezes, orar por esta data. Meu pedido era que fosse de alguma forma, um domingo marcante, mesmo sem nada agendado, orava para que o Senhor fizesse uma daquelas coisas que só Ele sabe fazer, e nós adoramos!
Os dias passaram, e o Senhor preparou-nos um dia 18 mais que especial. Ontem nós celebramos pela terceira vez no ano de 2011, a Ceia do Senhor. Por sermos uma congregação, dependemos de algumas coisas para celebrarmos este sacramento, por isso nem sempre é possível realizar a Ceia, uma vez por mês, segundo o costume da maioria das igrejas evangélicas. Convidei um pastor que conheci este mês, mas que já era conhecido de algumas pessoas em nossa congregação, para estar ministrando a Palavra e a Ceia do Senhor para nós, e ele trouxe uma palavra que me marcou muito, e é sobre ela que quero compartilhar com vocês. Não tenho nada anotado, mas vou postar algo baseado naquilo que ficou guardado em meu coração; Espero ser edificante para a vida de cada um, assim como foi para todos nós aqui. Abraços.

"Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estas comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem." (Salmos 23:4)

Quando observo as circunstancias, situações contrárias, inimigos, ameaças; quando estou em meio as tribulações, angustiado; quando estou passando pelo vale da sombra da morte, tenho temido a força mal? De fato, as tenebrosas aparências das forças do mal, nos fazem temer. Mas olhando para a afirmação do salmista acima, podemos perceber que existia algo superior as circunstancias em seu coração. Como ovelha, ele sabia que estava sobre os cuidados de seu pastor, que era o Senhor.
Quando Deus nos resgatou, nos comprou, ele nos fez sua propriedade. Agora somos Dele, pertencemos a Ele; somos ovelhas do seu rebanho, e estamos sobre os seus cuidados; e que cuidados! 
As vezes fico imaginando o que Deus deve pensar ao nosso respeito, quando nos atemorizamos com as circunstancias que nos cercam? Havia uma certeza no coração do salmista, ele estava sendo cuidado por Deus.
Que esta mesma convicção, possa estar presente em nossas mentes e corações. Estamos sobre os cuidados de Jesus. Não é qualquer pessoa quem cuida de nós; é Jesus! Não é qualquer deus que cuida de nós; é o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!