quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O que Deus sonha para 2012? (Culto da Mocidade de Belo Oriente)

No último sábado, 07/01/12, estivemos mais uma vez com a mocidade da Igreja de Belo Oriente. Desta vez, porém, no Templo deles. Fui convidado para transmitir a palavra do Senhor,  num culto que abriria as programações dos jovens neste novo ano. Diferente do primeiro convite, neste não havia um tema estipulado, por isso orei ao Senhor, para que Ele me dissesse sobre o que eu deveria falar, e depois de uns dias, a palavra que estava em meu coração era sobre os Sonhos do Senhor para este novo ano.

É interessante pensar que o Senhor tem sonhos. Geralmente, falamos muito com Deus sobre os nossos sonhos. Pedimos meios para realiza-los... Mas Ele também tem os seus sonhos sobre nós, sobre as suas criações, sobre todas as coisas. A Palavra nos ensina que os pensamentos do Senhor, são totalmente diferentes dos nossos, e que os Seus caminhos são mais altos que os nossos caminhos (Isaías 55:8-9); Também nos diz que antes que as coisas fossem criadas, Deus já existia! De eternidade a eternidade, Ele sempre foi Deus (Salmos 90:2). 
Tudo isto e muito mais, foi registrado, porque um dos "sonhos de Deus" (se é que podemos chamar assim), uma das intenções de Deus, era que essas informações se tornassem conhecidas de muitas pessoas.

A Bíblia está repleta de informações sobre os sonhos de Deus para o seu povo, para os seus filhos, para a sua igreja... Nada disso existe atoa. Deus criou com um propósito.
E algo maravilhoso acerca dos sonhos de Senhor, e que os coloca mais uma vez numa posição totalmente acima dos nossos, é que seus propósitos/sonhos não podem ser impedidos/frustrados (Jó 42:2). Eles vão se cumprir! Isto é fato.
Aquilo que Deus sonhou para nós; aquilo que Deus sonhou para a sua igreja; o que Ele sonhou para as nações vai acontecer. Não há nada que possa mudar isso.

Mas a pergunta que não quer calar é: Será que eu faço parte desta Igreja? Será que verdadeiramente eu faço parte deste povo  que irá experimentar a concretização dos sonhos de Deus? Ou será que minha vida religiosa é algo meramente humano? Que me reúno semanalmente com um grupo de pessoas que nunca irão vivenciar as realizações dos sonhos do Senhor?

Dentre os muitos sonhos de Deus para a sua Igreja, encontrados na Palavra, e que estudamos no culto do dia 07/01/12 em Belo Oriente, quero ressaltar nesta postagem apenas um.

Deus sonhou com uma Igreja que o amasse acima de todas as coisas, com toda a sua força e entendimento e que amasse ao seu próximo, como ama a si mesma (Mateus 22:36-40).

Dizer que amamos a Deus, tem se tornado algo cada vez mais fácil e banal. Hoje em dia, muitos dizem que amam a Deus, mas poucos demonstram este amor.
O amor nunca foi, e nem pode ser medido por palavras. Palavras por palavras, não contam. Deus não disse que amava a humanidade e pronto! Mas provou o seu amor para conosco, entregando o seu único Filho, para morrer no lugar dos pecadores (Romanos 5:8).
Um amor que é só cantado em momentos de culto ou em qualquer outro lugar (casa, carro, trabalho etc..), não serve.  
Infelizmente, tenho visto pessoas dizendo que amam a Deus, mas não estão dispostas a sequer conhece-lo! Não estão nem um pouco interessadas! Preferem ficar em casa vendo T.V. ou fazendo qualquer outra coisa. Preferem descansar a estarem com Deus. Preferem o lazer a estarem com Deus, preferem a família a estarem com Deus. Preferem o dinheiro a estarem com Deus. Para essas pessoas, não importa o que é, qualquer coisa é mais importante do que conhecer a Deus. Como podem amar o que não conhecem e nem se interessam por conhecer? Mas essas mesmas pessoas, não hesitam em encher a boca para dizer que amam a presença de Deus, e que o servem de todo o coração. 
Roubam o Senhor no dízimos; mentem descaradamente para saírem de situações corriqueiras na sociedade; 
não se importam com o testemunho cristão dentro de casa; fingem uma vida de santidade para os de fora de casa; não são capazes de perdoar; não demostram amor ao próximo; e por aí vai.

Deus não sonhou com uma igreja assim! E é por esta razão que precisamos refletir se verdadeiramente fazemos parte do corpo daquele povo que vivenciará a concretização dos sonhos do Senhor, ou se estamos vivendo uma fantasia espiritual. Porque, a Igreja do do Senhor espalhada pelo mundo afora, o ama de todo o coração, busca conhece-lo a cada dia e obedecer os teus ensinamentos.

Tiago Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!