domingo, 29 de agosto de 2010

Na posição de águia

Oi, aqui é o Tiago.

Nós vimos a um tempo atrás, que quando descansamos no Senhor, voamos como águias.
Na minha última ida à Casa de Recuperação de Dependentes Químicos em Timóteo, ouvi uma mensagem muito interessante sobre a visão de águia.
Fiquei de contar pra vocês como foi incrível a experiência vivida por algumas horas nesta Casa de Recuperação. Então, aproveitarei este post para contar uma dessas experiencias e algo sobre a mensagem que ouvi.
Bem...
A princípio, quando o Leandro me convidou para ir até esta Casa, pensei de uma forma tão pequena e tão preconceituosa, que até me envergonho em comentar! Ele perguntou se eu poderia levar uma mensagem para os internos. Me alegrei com o convite, embora tivesse recusado falar pra eles (pois queria conhece-los primeiro, conhecer a realidade deles antes de qualquer coisa), disse que achava a ideia muito interessante, até pelo fato de alguns anos atrás, eu haver me envolvido com drogas também. Em meu pensamento, iríamos para dar um certo apoio para os internos, talvez até mesmo ouvi-los (desabafos, preocupações), e levar à cada um deles, um pouco de instrução da palavra do Senhor. E foi esse o meu maior engano!
Eu não sabia de nada, mas Deus já havia preparado aquele momento há muito tempo. Quando chegamos, bati de frente com uma realidade completamente diferente da que havia imaginado anteriormente! Na faixa de 35 internos de 20 a 40 anos, 90% deles, debatiam questões bíblicas de uma forma tão precisa e tão veemente, que nunca vi igual em nenhuma igreja! Já sabiam tudo que o Leandro ia falar, citaram exemplos bíblicos de acordo com a mensagem de todos os livros da Bíblia! Eu fiquei maravilhado não só com o visível conhecimento deles, mas também com o entusiasmo com que eles se expressavam, a alegria que transmitiam ao decorrer do estudo, mesmo debaixo de um frio fortíssimo que enfrentávamos. Espero que vocês entendam o termo que vou usar agora, mas por alguns instantes, cheguei a "inveja-los"! Dizia o tempo todo pra Deus: _"Senhor, dá-me desse entusiasmo! Dá-me dessa paixão pela Tua Palavra!" Foi quando me dei conta mais uma vez, que não sou nada e nem tenho significância alguma. E Mesmo assim, julguei que por estar indo a uma Casa de Recuperação, iria ser eu quem levaria algum tipo de edificação para eles, nem sequer pensei no fato de que poderia ser edificado através de suas vidas, o que de fato aconteceu! E vou dizer mais, fui muito edificado, pois era o Espírito de Deus quem estava entre eles.
Por várias vezes, relembrei momentos que vivi na minha conversão, pois muito do que foi dito parecia ser exclusivamente para mim! Rs, a quanto tempo não passava por isso!
(Prometo compartilhar mais momentos dessa Casa, mas quero enfocar apartir deste ponto, a mensagem da águia)
E uma das coisas que foram ditas lá, e que quero compartilhar com vocês, diz a respeito da águia. A águia tem uma capacidade de visão impressionante, chegando a atingir quase 50km de distância! Você já imaginou enxergar tanto assim?
Olhando para esta constatação, entendo que a águia tem a capacidade de "enxergar além de muitas coisas". Ela vê "o que está lá na frente". Mas existe algo que possibilita o exercício dessa sua "super-visão". A águia está nos lugares mais altos do planeta.
Você pode imaginar! Mesmo com toda essa capacidade de visão, se ela estivesse no asfalto do centro de São Paulo, o máximo que enxergaria era um grande edifício a sua frente e nada mais que estivesse além dele.
Da mesma forma, se estivermos no mais alto ponto da nossa cidade, quantos quilometros poderemos ver?
Em Isaías 55:8-9 o Senhor nos deixa a seguinte mensagem:
"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos"
Meus amigos, por nós mesmos é impossível, mas através do Senhor, podemos ir muito, e muito e muito mais alto.
Essa passagem me lembrou outra, que está em Habacuque 3:17-19 (e na Bíblia Linguagem de Hoje esta da seguinte forma:)
Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais,
mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador.
O SENHOR Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro

Nos lugares altos, além de termos uma visão excepcional, também estamos mais seguros. Acima de todos os edifícios, de todas as barreiras. Lá no alto, estaremos na mesma posição das águias.
Não deixe de ler: Eu preciso confiar e descansar

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Saíndo do superficial

Oi amigos, aqui é o Tiago.
No final da semana passada, surgiu uma ideia em minha mente! Criei a seguinte meta: Até o final deste ano, terei que ir "além da superficialidade" com algumas famílias da minha igreja.
Isso não será com todas as famílias da igreja, porque acredito que dentro deste prazo não vai ser possível devido aos meus outros compromissos, mas esse é só o começo!

O lance será o seguinte; Como Deus ainda não me proporcionou uma residência maior e com uma possibilidade de receber visitas, serei um pouquinho "cara de pau" e me auto-convidarei para ir a casa dessas famílias. Com as pessoas que eu não tenho nenhum tipo de contato, devo mandar um e-mail.. carta, ou algo assim. Já com aqueles que eu cumprimento e troco algumas palavrinhas, o convite será verbalmente mesmo! O objetivo disso, é nos conhecermos de verdade e pararmos de apenas nos cumprimentarmos e repetirmos sempre as mesmas perguntas e respostas! Ex: "Oi, como vai? Tudo bem? _ Tudo bem graças a Deus! E com você? _ Também vou bem! _ Que bom! Deus abençoe. _ Amém!!!!!!!!!"
Chega dessa superficialidade! Isso não é ser família em Cristo

Meditando nessa idéia, pedi a Deus uma base bíblica pra esse "projeto". Sei que pode parecer engraçado, mas veio em minha mente a históra de Jesus com o publicano Zaqueu. Essa Passagem encontra-se em Lucas 19.
Nesta história bastante conhecida, há um trecho muito precioso. No vercículo 5 deste capítulo enontramos a seguinte frase de Jesus:
E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.

Jesus tinha aintenção de conhecer Zaqueu! E para isso, disse que deseja ir até a casa dele.
Fiquei muito feliz por ter Deus me relembrado essa história, como base para essa ideia de sair do superficial. Pois nós sabemos que o resultado da visita de Jesus à casa de Zaqueu, foi uma incrível transformação de vida.

Primeira Família (David e Maria)

E neste post mesmo, já quero compartilhar a minha experiência com a primeira família! Foi nessa segunda-feira 23/08.

Como mencionei nos 2 últimos post's. Visitei um casal que juntamente comigo, será líder de grupo. A questão é que não nos conhecíamos. Em quase 3 anos, ainda não havíamos trocado ideia alguma. Isso porque o nosso relacionamento era totalmente superficial. Mas essa realidade mudou!
Cheguei na casa deles as 19:00h, e quando percebemos já eram quase 23:00h! Descobrimos tantas coisas em comum, pensamentos, ideias, experiências... Enfim, em algumas horas, tivemos resultados que em três anos não foi possível. Isso, porque decidimos ir além do superficial.
Estou pensando em postar aqui no blog, as experiências que terei com cada família.
Se você tiver oportunidade, faça isso também.
Deus abençoe a cada um.
Abraços.

sábado, 21 de agosto de 2010

Processos de mudanças...

Oi, é o Tiago.

Em relação ao ultimo post, sobre descansar e confiar em Deus, quero dizer que ontem aconteceu um encontro entre eu e o líder do novo grupo que mencionei. Este encontro, foi marcado pelo nosso Pastor.
Cheguei na igreja as 09:30h como o combinado, mas demorou um pouco para enfim estarmos juntos. E quando aconteceu, o Pastor disse que queria apenas a lista de nomes dos integrantes do nosso grupo! Na hora, fiquei até chateado, pois o Pastor sabia que a gente ainda nem havia conversado um com o outro; além disso, teríamos aquela dificuldade mencionada no post anterior.
O fato é que o líder apresentou a lista ao pastor e em seguida começou a falar de outras coisas com ele! Nem trocamos uma palavra a respeito.
Amigos.. Me senti tão de fora naquele momento. Era como se eu nem estivesse ali presente ou nem precisasse estar! Como falavam de outra coisa, saí do gabinete e por "acaso", encontrei com a líder de louvor que também é líder em outra célula. Conversei com ela, expus tudo o que estava sentindo e pra minha surpresa, aparece o Pastor e o líder. (Rs)
Resumindo tudo;
Deus proporcionou um encontro tão desajeitado (segundo meu ponto de vista), mas que teve um valor enorme. Pudemos ali mesmo conversar abertamente (com a ajuda dessa irmã), e marcamos então, um encontro entre nós dois para essa segunda-feira 23.
Louvo a Deus por isso, pois se havia uma barreira, foi destruída naquela hora! E já estou orando por esse novo grupo, acredito que será um desafio e tanto.
Quero deixar aqui a foto do último encontro do meu grupo. Foi um momento único que Deus reservou para nós. Fiz questão de eu mesmo registrar este momento para guardar de recordação.
Mesmo sabendo que Deus tem novas direções pra cada um de nós, estou com saudades.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Eu preciso C O N F I A R e D E S C A N S A R


Mais uma vez Deus tem se mostrado um Pai cuidadoso e que deseja ensinar algo para mim.Estou vivendo um momento de grandes expectativas, e todas elas dizem respeito ao Reino de Deus.

A primeira delas é em relação a multiplicação dos grupos de Células da nossa igreja. Por 4 meses, estivemos reunidos num grupo que agora deixou de existir para dar vida a outros.
Dentro do remanejamento e formação de novos grupos, o Pastor me colocou junto com um casal muito querido e especial para nossa Igreja. Tudo seria perfeito se não fosse um detalhe! Deus faz questão de trabalhar as nossas dificuldades, mesmo se o processo for complicado ou dolorido.
Em cada um de nós, há um bloqueio ou resistência em relação a alguma coisa. Pouquíssimas pessoas são desprovidas de qualquer bloqueio. No meu caso, infelizmente (e Deus sabe o quanto), tenho um bloqueio em relação ao convívio com um desses irmãos!
Sei que isso pode soar de uma forma horrorosa, principalmente se tratando de um aspirante ao Ministério (meu caso), mas é a mais pura verdade!
Entre nós, não há e nunca houve nenhum tipo de problema pessoal, nunca entramos em qualquer tipo de desentendimento ou conflito, a questão não é essa! Mas sabe quando alguém super gente boa, pensa de uma forma totalmente diferente da sua em alguns aspectos, ou tem uma maneira de ser totalmente diferente da sua em alguns outros, e devido a isso vocês não conseguem ter uma proximidade maior nem criar um vínculo? É sobre isso que estou falando.

Nessa manhã conversei com meu pastor a respeito, e ele riu! Como ele disse, "isso existe e vai existir sempre"! Onde há pessoas, onde há seres humanos, também há diferença de pensamentos e comportamentos. A questão é como lidar com isso. "Você precisa aprender a lidar com isso"! (disse ele).
A verdade, é que temo algumas coisas. Temo não ser bem aceito por eles, devido o tamanho dessas diferenças. Mas o desafio está aceito!

A segunda grande expectativa, é em relação ao Seminário previsto pra Janeiro do ano ano que vem. As vezes paro e fico meditando no que realmente Deus quer pra mim. Por que será que estou aqui envolvido com a Igreja? Por que será que Ele me chamou de onde estava? Ah.. tantas perguntas nesse gênero... que sinto um inquietar em meu coração.
Na última quinta-feira, refletindo sobre todas essas coisas, Deus falou comigo de uma forma incrível através da Bíblia. Estava lendo o livro do profeta Isaías, e a Palavra do Senhor foi a seguinte:

"Por que você reclama, ó Jacó, e por que se queixa, ó Israel: "O Senhor não se interessa pela minha situação; o meu Deus não considera a minha causa"? Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto, sua sabedoria é insondável. Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças. Até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem; mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam". (Isaías 40: 27 - 31).

Que Vergonha amigos!
As vezes precisamos de uma sacudida como essa de nosso Senhor para pararmos de ver só os impedimentos e dificuldades que existem no meio do caminho! Ele é Deus, e aqueles que esperam Nele, renovam suas forças!

Lembro-me de quando postei sobre a descida do Profeta Jeremias até a casa do Oleiro. Novamente sinto-me assim. Deus trabalhando com o barro, modulando-o à sua maneira, até que ele seja um vaso de honra.
Assim Deus faz com nossas dificuldades e bloqueios. Ele nos molda. O Pai quer nos ensinar a confiar e descansar em Teu cuidado. Pra que tanta expectativa, se tudo está em Suas Mãos?

Que Deus abençoe sua vida.

Não deixe de ler "A casa do Oleiro"

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

O Amor de Deus nosso PAI



Oi amigos,
Estou tão contente esses dias! Sem esperar, Deus me trouxe um grande presente no dia dos pais.

Na segunda passada, exatamente uma semana atrás, tomei a decisão de não assistir mais T.V por um tempo. Não considero pecado assistir T.V, mas tomei essa decisão, porque eu estava deixando de ler a bíblia e de orar para assistir programas que de edificação não tinha nada! então pensei: "Pra que ficar diante de coisas inúteis, quando poderia estar buscando mais intimidade com Deus"?
Confesso que fui tentado a ligar a T.V algumas vezes, mas ao invés disso, peguei a Bíblia (graças a Deus) e a Palavra do Senhor foi muito forte e muito clara ao meu coração! Recebi a mensagem que se encontra registrada no livro do Profeta Oséias, nos 11 primeiros versículos do capítulo 11. A Palavra diz o seguinte:

"Quando Israel era menino, eu o amei, e do Egito chamei o meu filho. Mas quanto mais Eu o chamava, mais eles se afastavam de mim. Eles ofereceram sacrifícios aos baalins e queimaram incenso a ídolos esculpidos. Mas fui Eu quem ensinou Efraim a andar, tomando-o nos braços, mas eles não perceberam que fui eu quem os curou. Eu os conduzi com laços de bondade humana e de amor; tirei do seu pescoço o jugo e me inclinei para alimentá-los. "Acaso não voltarão ao Egito e a Assíria não os dominará porque eles se recusam a arrepender-se? A espada reluzirá em suas cidades, destruirá as trancas de suas portas e dará fim aos seus planos. O meu povo está decidido a desviar-se de mim. Embora sejam conclamados a servir ao Altíssimo, de modo algum o exaltam. "Como posso desistir de você Efraim? Como posso entregar você nas mão de outros, Israel? Como posso tratá-lo como tratei Admá? Como posso fazer com você o que fiz com Zeboim? O meu coração está enternecido, despertou-se toda a minha compaixão. Não Executarei a minha ira impetuosa, não tornarei a destruir Efraim. Pois Sou Deus, e não homem, o Santo no meio de vocês. Não virei com ira. Eles seguirão o Senhor, Ele rugirá como leão. Quando Ele rugir, os seus filhos virão tremendo desde o Ocidente. Virão voando do Egito como aves, da Assíria como pombas. Eu os estabelecerei em seus lares"; Palavra do Senhor. (Oséias 11:1-11)

Acho que li umas 4 vezes seguidas essa mesma passagem de tão linda que achei! Fui tremendamente impactado em ler que o próprio Deus nos chama de pai e diz que não vai desistir de seus filhos, ao contrário, Ele nos estabelecerá!

Na manhã seguinte, estava no trabalho e era o dia de pagamento. Todos ansiosos para receberem seus salários e fazendo planos, combinamos então de irmos ao cinema no dia seguinte. Na verdade, não queria ir, mas acabei aceitando.
Porém, como diz a Palavra, "o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor".. Eu não sabia, mas Deus tinha outros planos pra mim.
Passei a manhã de quarta inteira me sentindo mal com dores musculares.. me senti tão mal, que liguei desmarcando o compromisso do cinema. Foi eu terminar a ligação, que caí em um sono tão pesado, que dormi de 11:00h às 16:30h !!!!!!!! Nem acreditei!! acordei com muita fome e com muita coisa sem fazer! decidi então comer um lanche na rua.. foi quando recebo a ligação de um amigo da Igreja. Ele queria confirmar a minha participação naquela mesma noite, num abrigo de recuperação de dependentes químicos que fica em uma cidade próxima. Deveria estar pronto as 18:30h!
Assustei-me, pois não estava nem lembrando disso, e realmente eu havia feito esse compromisso com ele. Confirmei minha ida e corri pra casa.
No caminho, pude compartilhar com ele a respeito de como Deus muda os nossos planos. Eu havia me esquecido de que tinha combinado a nossa ida ao abrigo, e marquei um cinema com o pessoal do trabalho, mas passei mal pela manhã e desmarquei o programa.. dormi a tarde inteira e estava em perfeito estado para a noite no abrigo! Contei a ele também sobre como Deus falou comigo através do texto de Oséias, e fomos a viagem toda falando das coisas que Deus faz e como é imprecionante o agir Dele em nossas vidas. (Sobre a visita ao abrigo de recuperação de dependentes químicos e como o Espírito santo se manifestou naquele lugar, vou relatar em outro post. Neste quero concluir com o presente que recebi de Deus)

Na manhã seguinte, estou novamente no trabalho, mas dessa vez, com um clima completamente diferente, devido ao meu "furo" no programa do cinema. Por mais que eu explicasse que eu realmente estava passando mal, não aceitaram pelo fato de eu ter saído para outro lugar naquela noite. Enfim, durante o trabalho recebi uma ligação de um líder da minha Igreja perguntando se eu aceitaria o desafio de levar uma mensagem à igreja no culto de domingo pela manhã! Rs.. Ao mesmo tempo que me senti honrado, me senti intimidado com a ideia. Por mais que eu já tivesse falado ali outras vezes, nas células e no Ministério Bugre também, para toda a igreja e numa data comemorativa tão importante quanto é o Dia dos Pais, nunca! Mas aceitei o desafio sim! Não poderia recusar. E daquele momento em diante, meu coração foi tomado por uma inquietude e ansiedade, que me deixou mal durante a maior parte do dia. Até que no fim da tarde eu orei ao Senhor, pedindo que Ele acalmasse o meu coração. Não havia motivo para me sentir daquela maneira! Ele acalmou meu espírito. Mas comecei a me preocupar então com o tempo! como prepararia um sermão de sexta pra domingo? Tinha pouquíssimo tempo, pois essa sexta dia 6, foi o ultimo encontro da minha célula e eu reservei justamente a sexta pra preparar o roteiro de encerramento, as dinâmicas, musicas, essas coisas. Sábado eu iria trabalhar o dia todo, chegando em casa só a noite. Voltei a me inquietar! Foi quando senti uma paz e um pensamento surgiu em minha mente como uma voz que dizia: "Mas Eu já te entreguei a mensagem". Nessa hora então, orei novamente ao Senhor e disse: "Pai, se o Senhor quer transmitir algo para aquela igreja através de mim, que assim seja". Olhei para a minha Bíblia e lá estava marcado com a fitinha, no último texto que havia lido, Oséias 11:1-11 (O Amor de Deus Pai).

Ah amigos... Quando deixamos de buscar coisas inúteis e que não edificam, para ouvirmos um pouquinho da Voz de Deus; Ele nos confia a Sua Palavra, para transmitirmos àqueles que precisam dela como nós também precisamos.
No dia dos pais, Deus havia preparado um consolo sem tamanho para a Sua igreja aqui em Ipatinga, dizendo-lhes que Ele não desistiu e nem desistirá de um filho sequer, e que no fim Ele os estabelecerá em seus lares. "Palavra do Senhor".

Neste trecho do Livro de Oséias, vimos o quanto o Pai se importa conosco, mesmo diante de tanta ingratidão. Como lemos, Foi Ele quem nos chamou de filhos, e nos amou quando ainda éramos meninos. Foi Ele quem nos ensinou a dar os primeiros passos, tomando-nos em Seus braços e nos curando sempre que tropeçávamos. Mesmo sem nada perceber e afastando-nos do Pai a cada dia mais, Ele nos envolveu em laços de bondade humana e de amor, tirando do nosso pescoço o jugo e movendo-Se da Sua posição de Majestade Real, para dar-nos alimentos. É esse Deus, que se faz Pai e nos chama de Filhos, quem diz que apesar de toda a nossa ingratidão e negligência, maldade e desobediência, apesar de todos os pesares, Não desistirá de nenhum de nós.

Sabe de uma coisa, preciso valorizar o meu Pai.

Que Deus abençoe a cada um.

sábado, 7 de agosto de 2010

Comer e beber de Cristo, não é o bastante para agradar a Deus!

Oi amigos,
tenho vivido grandes experiências com o Senhor, desde o último post a respeito de adoração, Deus tem me mostrado novas coisas através da leitura da Sua Palavra.
Quero que vocês reflitam um pouco sobre Alimento Espiritual. Nós já falamos sobre isso. entendemos que para termos uma vida espiritual saudável, devemos nos alimentar de Cristo, e isso nos garante um bom relacionamento com o Pai celestial, certo? Errado!
Por mais estranho que isso possa parecer, na segunda feira passada Deus me deu um esclarecimento incrível a respeito disso! Sua mensagem está no capítulo 10 da primeira carta que Paulo escreveu aos de Coríntios. Por mais que eu já tenha lido esta carta várias vezes, somente desta última percebi que para termos uma vida espiritual saudável e um bom relacionamento com o Pai, precisamos ir muito mais além dos alimentos espirituais, e Paulo deixa isso bem claro quando diz o seguinte:
_"Meus irmãos, não quero que sejam ignorantes a respeito dos nossos antepassados, pois todos estiveram debaixo da nuvem e todos passaram pelo mar. Todos foram batizados em Moisés e na nuvem e no mar! Todos eles comeram da mesma comida espiritual, e beberam todos da mesma bebida espiritual, pois bebiam da Rocha Espiritual que os seguia, e essa Rocha era Cristo! Contudo, Deus não se agradou da maioria deles".
Meus amigos, essa passagem é claríssima ao afirmar que Deus não se agradou da maior parte do povo que bebia e comia de Cristo!
Quando li isso semana passada, fiquei tão surpreso que pensei ter lido algo errado ou ter tido uma interpretação equivocada da mensagem.. Pensei: Como é possível isso? Me alimento espiritualmente, bebo da água viva de Cristo, e mesmo assim não agrado a Deus?
Essa é uma grande e dura verdade.
Nesta carta, o apostolo Paulo continua dizendo no verso 6, que essas coisas aconteceram para servir de exemplo para nós, com a finalidade de nós não desejarmos as coisas que eles desejaram, nem praticarmos as coisas que eles praticaram mesmo tendo uma vida diária com Deus.
Paulo nos diz o seguinte: "Não sejam Idolatras, como alguns deles foram, nem deleitem-se em prazeres e imoralidades sexuais como eles fizeram e em um só dia, morreram 23 mil pessoas! Nem tentem a Cristo, como alguns deles fizeram e foram mortos por serpentes, e nem vivam murmurando como alguns deles fizeram e foram mortos pelo destruidor".
"Aquele que se julga estar de pé, cuide para que não caia"!
Não estamos livres de desejos carnais ou mundanos. Pelo contrário, somos tentados o tempo todo, pois possuímos um corpo e este tem desejos e necessidades contrárias ao espírito.
Mas Paulo prossegue dizendo que nenhuma dessas coisas acima citadas, são sobre-humanas. todas elas, são coisas comum para uma pessoa passar. Jesus, na sua condição de homem, passou por todas essas mesmas tentações.
Nosso Deus é fiel amigos! Ele não permitirá que algo sobre-humano ou algo que seja impossível de se resistir venha nos tentar. Ao invés disso, Ele sempre providenciará um escape na hora exata em que nós seremos tentados, deixando assim a opção em nossas mãos.
Nós falamos de alimentos espirituais, mas agora falamos de obediência e fidelidade à Deus.
Para termos um relacionamento com Deus, de forma que Ele se agrade de nós, não basta apenas lermos a sua Palavra, nos envolver com atividades na igreja e no próprio Reino de Deus, nem passar por experiências incríveis e milagres vindos do Espírito Santo, pois como vimos, os antepassados dos isrraelitas se envolveram com tudo isso, mas mesmo assim, Deus não se agradou da maioria deles. O que nós precisamos fazer é temer a Deus como Senhor e como Pai, e obedecer à Sua vontade.
Que vocês possam refletir sobre isso.
Um abraço a todos.