domingo, 29 de agosto de 2010

Na posição de águia

Oi, aqui é o Tiago.

Nós vimos a um tempo atrás, que quando descansamos no Senhor, voamos como águias.
Na minha última ida à Casa de Recuperação de Dependentes Químicos em Timóteo, ouvi uma mensagem muito interessante sobre a visão de águia.
Fiquei de contar pra vocês como foi incrível a experiência vivida por algumas horas nesta Casa de Recuperação. Então, aproveitarei este post para contar uma dessas experiencias e algo sobre a mensagem que ouvi.
Bem...
A princípio, quando o Leandro me convidou para ir até esta Casa, pensei de uma forma tão pequena e tão preconceituosa, que até me envergonho em comentar! Ele perguntou se eu poderia levar uma mensagem para os internos. Me alegrei com o convite, embora tivesse recusado falar pra eles (pois queria conhece-los primeiro, conhecer a realidade deles antes de qualquer coisa), disse que achava a ideia muito interessante, até pelo fato de alguns anos atrás, eu haver me envolvido com drogas também. Em meu pensamento, iríamos para dar um certo apoio para os internos, talvez até mesmo ouvi-los (desabafos, preocupações), e levar à cada um deles, um pouco de instrução da palavra do Senhor. E foi esse o meu maior engano!
Eu não sabia de nada, mas Deus já havia preparado aquele momento há muito tempo. Quando chegamos, bati de frente com uma realidade completamente diferente da que havia imaginado anteriormente! Na faixa de 35 internos de 20 a 40 anos, 90% deles, debatiam questões bíblicas de uma forma tão precisa e tão veemente, que nunca vi igual em nenhuma igreja! Já sabiam tudo que o Leandro ia falar, citaram exemplos bíblicos de acordo com a mensagem de todos os livros da Bíblia! Eu fiquei maravilhado não só com o visível conhecimento deles, mas também com o entusiasmo com que eles se expressavam, a alegria que transmitiam ao decorrer do estudo, mesmo debaixo de um frio fortíssimo que enfrentávamos. Espero que vocês entendam o termo que vou usar agora, mas por alguns instantes, cheguei a "inveja-los"! Dizia o tempo todo pra Deus: _"Senhor, dá-me desse entusiasmo! Dá-me dessa paixão pela Tua Palavra!" Foi quando me dei conta mais uma vez, que não sou nada e nem tenho significância alguma. E Mesmo assim, julguei que por estar indo a uma Casa de Recuperação, iria ser eu quem levaria algum tipo de edificação para eles, nem sequer pensei no fato de que poderia ser edificado através de suas vidas, o que de fato aconteceu! E vou dizer mais, fui muito edificado, pois era o Espírito de Deus quem estava entre eles.
Por várias vezes, relembrei momentos que vivi na minha conversão, pois muito do que foi dito parecia ser exclusivamente para mim! Rs, a quanto tempo não passava por isso!
(Prometo compartilhar mais momentos dessa Casa, mas quero enfocar apartir deste ponto, a mensagem da águia)
E uma das coisas que foram ditas lá, e que quero compartilhar com vocês, diz a respeito da águia. A águia tem uma capacidade de visão impressionante, chegando a atingir quase 50km de distância! Você já imaginou enxergar tanto assim?
Olhando para esta constatação, entendo que a águia tem a capacidade de "enxergar além de muitas coisas". Ela vê "o que está lá na frente". Mas existe algo que possibilita o exercício dessa sua "super-visão". A águia está nos lugares mais altos do planeta.
Você pode imaginar! Mesmo com toda essa capacidade de visão, se ela estivesse no asfalto do centro de São Paulo, o máximo que enxergaria era um grande edifício a sua frente e nada mais que estivesse além dele.
Da mesma forma, se estivermos no mais alto ponto da nossa cidade, quantos quilometros poderemos ver?
Em Isaías 55:8-9 o Senhor nos deixa a seguinte mensagem:
"Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos", declara o Senhor.
"Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos"
Meus amigos, por nós mesmos é impossível, mas através do Senhor, podemos ir muito, e muito e muito mais alto.
Essa passagem me lembrou outra, que está em Habacuque 3:17-19 (e na Bíblia Linguagem de Hoje esta da seguinte forma:)
Ainda que as figueiras não produzam frutas, e as parreiras não dêem uvas; ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher; ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais,
mesmo assim eu darei graças ao SENHOR e louvarei a Deus, o meu Salvador.
O SENHOR Deus é a minha força. Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas, onde estarei seguro

Nos lugares altos, além de termos uma visão excepcional, também estamos mais seguros. Acima de todos os edifícios, de todas as barreiras. Lá no alto, estaremos na mesma posição das águias.
Não deixe de ler: Eu preciso confiar e descansar

2 comentários:

  1. Sou missionario ex-jocumeiro e faço hoje estou fazendo o CPP (Curso Preparação Profetiço na cidade de Monte Mor?SP Você encontrou co m DEUS e ele tem um grande Proposito na sua Vinda, prepare-se pois mos dias estão proximos. Deus lhes abençoe ricamente. A Paz e Graça do nosso senhor.

    ResponderExcluir
  2. A lição da águia é preciosa e Deus faz a diferença em nossa vida.Continuemos proclamando as suas maravilhas para as pessoas.Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!