quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Orações rejeitadas

"Por isso, quando estendeis as vossas mãos, escondo de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei, porque as vossas mãos estão cheias de sangue." Isaías 1:15

Muitas vezes, acreditamos que o Senhor escuta todas as nossas orações. Existe até um ditado popular que diz: "Deus sempre responde as orações, hora Ele diz "sim". hora "não" e hora Ele diz "espere!"...
Mas não é bem isso que vemos no primeiro capítulo do livro do Profeta Isaías. Deus é bem claro ao dizer que as orações de Israel não seriam OUVIDAS, por causado mau proceder do povo.

Será que Deus tem ouvido nossas orações? As vezes podemos pensar que por termos uma determinada posição na Igreja, ou pertencermos a um ministério X ou Y, e participarmos ativamente dos encontros de comunhão e cultos de celebração, temos sempre nossas orações ouvidas pelo Pai. Mas a verdade, é que o Senhor pouco se importa com nossos títulos e posições, e menos ainda com a beleza e efeitos incríveis das nossas festas de celebração e reuniões em Assembléia.
Neste mesmo capítulo, Deus começa a dizer que as ofertas oferecidas a Ele nos cultos, de nada servem se a conduta de quem as oferece não condizer com Seus ensinamentos; Também diz que não pode mais suportar as festas de celebração, as reuniões de assembléia, até mesmo as reuniões solenes tornaram-se pesadas e um motivo de sofrimento para Ele. (1:11-14).
É meus amigos, precisamos refletir sobre aquilo que estamos fazendo. Precisamos analizar nossa vida, nosso dia-a-dia e ver se há em nós algum motivo impedindo que Deus ouça as nossas orações.

Tiago Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!