terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A rocha mais alta que eu

"Desde o fim da terra clamarei a ti, quando o meu coração estiver desmaiado; leva-me para a rocha que é mais alta do que eu" (Salmos 61:2)

Em alguns momentos nos sentimos assim como Davi, com o coração desmaiado. São tempos onde não existe em nós mesmos, ânimo para buscar o socorro e lutar por mudanças. Não encontramos a saída pois o nosso coração de tão cansado, perdeu as forças; está desacordado e não reage mais.

Não é difícil compreender o clamor e o desejo de Davi em estar mais perto de Deus nestes momentos. A proteção, o amparo, o cuidado e carinho do Senhor, é tudo o que mais precisamos; principalmente nas horas de angústia e tribulação. 

Todavia, este lugar de pleno descanso e segurança em Deus, como nos diz o próprio salmista, é mais alto que nós. É uma rocha, na qual nem ele e nem nós, poderíamos chegar. Por esta razão, Davi clama ao Senhor: "leva-me"; ele diz: "leva-me para a rocha que é mais alta do que eu".

Não existe outra possibilidade; não existe outra maneira. Só o Senhor pode nos conduzir a Ele mesmo. Só Jesus pode aliviar aqueles que estão cansados e sobrecarregados. Só ele pode fazer-nos andar em lugares altos. 

Quando não houver mais forças, e o seu coração estiver desmaiado, lembre-se do Salmo 62. Lembre-se da "rocha mais alta que eu".

Tiago Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!