quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Tempo de agradecer e tempo de sentir saudades.


"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou." (Eclesiastes 3:1-2)

No dia 31 de dezembro de 2012, o Senhor concluiu mais um "tempo" na minha vida; foi o meu último dia de trabalho na Congregação que vai estar gravada para sempre em minha memória. A Congregação Presbiteriana em Naque. Tudo o que vivenciamos nestes dois anos, não será possível descrever aqui. Por mais que hajam muitas fotos, muitos posts, muita coisa registrada, foi muito maior e mais intenso.

O sentimento de gratidão ao Senhor, por ter confiado a mim, um cara tão pequeno, inexperiente, e totalmente imerecedor de sua maravilhosa graça, mais de 30 vidas na cidade de Naque, também não há como descrever. É um misto de gratidão e temor. Por maior que fosse o preparo, por mais intensa que fosse a busca, em momento algum acreditei que eu fosse a melhor pessoa para liderar aquele grupo de irmãos. 
Contudo, não posso deixar de enxergar a grande oportunidade que me foi concedida, as enumeras experiências adquiridas naquele campo; uma bagagem que vou carregar pela vida toda em meu ministério.
Foram crianças, adolescentes, homens e mulheres, jovens e velhos; cada um com sua particularidade, cada um com seu desafio peculiar, mas todos com o mesmo propósito, caminhar na direção do chamado. 

Nunca vou me esquecer daqueles olhos arregalados, que me prescrutavam no dia em que pisei pela primeira vez no templo da congregação, como se gritassem: Um menino!!! E era a mais pura verdade. Um menino de 22 anos, estava chegando para fazer algo que jamais havia realizado antes.
Mas, o que não era ao primeiro instante tão visível, se tornou cada vez mais palpável. A constante busca e dependência do Senhor Jesus fez toda a diferença neste tempo, pois foi Ele quem direcionou e conduziu todo o trabalho em 2011 e 2012.

Agradeço a Ele pelo aperfeiçoamento dos dons que recebi. Por cada vida que foi tocada e edificada através do nosso louvor, de cada hino, cada composição, congresso, palavras, estudos e tantos outros momentos que talvez, fosse preciso uma postagem inteira para listar aqui no blog.
Agradeço também por todos os desafios (e foram muitos rsrs), pois me proporcionaram uma "visão mais real" de um ministério. 
Pelo sucesso em cada investimento e em todos os projetos, porque eu sei que poderíamos ter falhado em um ou outro, mas fomos bem sucedidos em todos, todos! Aleluia!
Agradeço ao Espírito Santo por ter regido os nossos corações neste tempo, pelas revelações em Sua Palavra, pelo poder e unção que foram derramados constantemente sobre nós.
E também ao imenso carinho e grande (põe grande nisso) apoio que recebi de cada irmão. Uau! vou levar pra sempre comigo; pra sempre!

Congregação em Naque, este tempo acabou. Mas o Senhor é poderoso pra fazer infinitamente mais daquilo que pedimos ou pensamos. (Efésios 3:20)
Amo vocês.

Tiago Rocha.

Um comentário:

  1. que lindo é ver o agir de Deus sobre sua vida amigo querido,obrigado por compartilhar essas maravilhosas vitórias que nos auxiliam e dão forças para continuar trilhando esse caminho que nos oferece tantas bençãos!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante. Obrigado por deixar o seu comentário!